ISA Games

Segurança reforçada

Autoridades panamenhas estão atentas para a questão de segurança na área do campeonato

 

Autoridades panamenhas estão atentas para a questão de segurança em toda a área do campeonato. Foto: Gonzales / ISA.

O esquema de segurança durante a realização do ISA World Surfing Games 2013 na praia de Santa Catalina, Panamá, foi divulgado na tarde deste sábado. 

 

Depois da cerimônia de abertura do evento na cidade de Sona, também conhecida por abrigar a maior penitenciária federal do país, os jornalistas insistiram em temas sobre a segurança dos visitantes e dos participantes do evento. 

 

As questões surgiram por causa de pequenos furtos que aconteceram em anos anteriores. O último caso ocorreu no sábado passado, quando ladrões invadiram o quarto de alguns atletas argentinos e levaram equipamentos eletrônicos, entre outros objetos. 

 

Segundo informações do representante da Polícia Federal do Panamá, Carlos Rumbo, cerca de 100 oficiais, entre bombeiros, policiais, equipes médicas e náuticas, estarão envolvidos na segurança do ISA World Surfing Games 2013. 

 

“Teremos uma ambulância para emergências e já desenvolvemos planos com os policiais para evitar qualquer tipo de problema”, explica Rumbo. 

 

A praia de Santa Catalina também é conhecida por receber pequenas embarcações de pesca. As redes e anzóis podem prejudicar e até machucar um atleta durante a competição. 

 

Para tanto, todos pescadores receberam ordens de evitar a região do campeonato até o dia 13 de maio. Em caso de insistência, os policiais têm permissão para multar e recolher a embarcação. 

 

“Queremos um torneio limpo, bonito e seguro para todas as famílias, amigos e atletas aproveitarem o surf sem preocupações”, finalizou Rumbo. 

 

 

Exit mobile version