Depois da boa participação da equipe brasileira no Mundial Master no Panamá, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) anunciou a realização da primeira seletiva para o Mundial de 2011.
A prova acontece na praia de Stella Maris, Salvador, de 26 a 28 de novembro.
Serão disputadas as categorias Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50) e Master Feminino (acima de 35).
A premiação para os finalistas é de medalhas de ouro, prata, bronze e cobre, seguindo o padrão adotado pela International Surfing Association (ISA).
Os melhores colocados no ranking final garantem vaga no Mundial da ISA de 2011 e terão suas passagens pagas pela CBS.
O palco do Mundial em 2011 ainda não foi definido pela ISA, mas existe uma grande possibilidade de a prova acontecer nas direitas de La Libertad, em El Salvador, ou no Chile.
Inscrições poderão ser feitas pela internet, com o depósito da taxa de inscrição em conta corrente. O valor das inscrição, número de conta e datas limites serão divulgados em breve.
Federações terão prioridade para enviar inscrições de atletas até uma determinadada data. Depois disso, qualquer surfista com idade pertinente poderá se inscrever.
O número de seletivas dependerá ainda da divulgação da data do Mundial da ISA. O mínimo é de uma etapa e o máximo de três, sendo computados todos os resultados no somatório final.
O formato da equipe que viajará para o Mundial será de 2 masters, 2 grand masters, 2 kahunas, 1 grand hahuna e 1 feminino master .
Limite de vagas
Master 48
Grand Master 32
Kahuna 16
Grand Kahuna 8
Master Feminino 8