Wavescheck

Semana de poucas ondas

Em São Paulo e Rio de Janeiro pode rolar meio metro nos picos de leste, mas o período baixo e a pouca variação de maré da Lua Crescente não ajudam muito

 

Em São Paulo pode rolar até meio metro nos picos de leste, mas o período baixo e a pouca variação de maré da Lua Crescente não colaboram.
Do Ceará até o Pará, a ondulação de norte dá um reforço nas ondas a partir de quarta-feira, com meio a 1 metro nas séries nos melhores picos.

A semama começa com previsão pouco animadora. A segunda-feira ainda apresenta condição de surf em vários picos entre Rio Grande do Sul e o Espírito Santo, mas as ondas perdem força gradativamente. Só em alguns estados do Norte e do Nordeste é que pode haver uma leve melhora, mas nada especial. Confira o resumo abaixo:

 

Região Sul – A semana começa com ondas de meio a 1 metro que entram de sudeste e perdem força. A partir de terça, as ondas predominam de leste e até de nordeste em alguns picos, com cerca de meio metro em média. Os ventos sopram fracos a moderados de norte e a situação só deve mudar no domingo, mas ainda não há nada de muito significativo e animador nos mapas.

 

Região Sudeste – A segunda-feira ainda apresenta condições regulares a boas para o surf devido a uma ondulação de sul que atinge a costa, com cerca de 1 metro em São Paulo e 1 metro e meio no Rio de Janeiro, mas as ondas perdem força gradativamente. A partir de quarta-feira, as ondas passam a predominar de leste, com cerca de meio metro nos melhores picos, mas a pouca variação de maré da Lua Crescente não deve ajudar muito.

 

Regiões Norte e Nordeste – A semana começa com ondas fracas de leste entre a Bahia e o Pernambuco, com meio metro nos melhores picos. A partir de terça, a ondulação de sul que atingiu as regiões Sul e Sudeste no final de semana chega a esses estados, porém mais fraca e com possibilidade de passar paralela à costa, sem promover grandes alterações nas praias. Do Rio Grande do Norte ao Pará, as ondas predominam de norte com meio metro e ganham um reforço a partir de quarta-feira.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version