As semifinais da primeira etapa do Brasil Surf Pro 2011 foram decididas nesta quinta-feira na praia do Cupe, Ipojuca (PE).
Clique aqui para ver as fotos
Em ondas fracas de meio metro, as atletas Tita Tavares (CE), Gabriela Leite (SC), Luana Coutinho (SP) e Diana Cristina (PB) continuam na luta pelos primeiros 1.000 pontos no ranking, além dos R$ 9 mil de premiação oferecidos à campeã do evento.
Na primeira bateria das quartas, a tetracampeã Tita Tavares desafiou a atual bicampeã nacional, Suelen Naraísa. Com boas rasgadas de frontside, Tita levou a melhor pelo placar de 9.93 a 6.77.
“Derrotar a Suelen é um grande feito. Ela é minha grande rival e venho sempre fazendo boas baterias contra ela. É um prazer voltar ao circuito e enfrentá-la, sem dúvida”, afirma Tita, que ficou um ano fora do BSP por causa de uma lesão no tornozelo.
“Voltei sem patrocínio, mas em nenhum momento abaixei a cabeça. Consegui fazer uma bateria bonita contra a Suelen. As ondas não estão muito boas, mas consegui achar duas ondinhas”, finaliza a cearense.
Na bateria seguinte, a catarinense Gabriela Leite superou a prata da casa Monik Santos com notas 4.57 e 5.83 contra 3.23 e 4.93 da pernambucana.
“A onda daqui é muito diferente de onde eu estou acostumada, em Santa Catarina. É bem difícil, mas acho que eu me saí bem, fiz o feijão com arroz e consegui passar a bateria legal”, relata Gabriela, em seu terceiro ano no Brasil Surf Pro.
Na terceira bateria, a paulista Luana Coutinho derrotou a catarinense Juliana Quint pelo placar de 10.50 a 9.30. Já na última bateria, quem levou a melhor foi a paraibana Diana Cristina, que derrotou a carioca Gabriela Teixeira por 11.87 a 5.80.
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira às 7:15 horas (horário de Brasília). Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Semifinais do Brasil Surf Pro 2011
1 Tita Tavares (CE) x Gabriela Leite (SC)
2 Luana Coutinho (SP) x Diana Cristina (PB)
Leia mais