Oi Rio Pro

Semifinal brasileira

Italo Ferreira , Oi Rio Pro 2015, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

5349x3566
Italo Ferreira garante vaga nas semifinais do Oi Rio Pro 2015. Foto: Henrique Pinguim / Waves

 

Dois brasileiros se enfrentam nas semifinais do Oi Rio Pro 2015, etapa do Championship Tour que acontece na Barra da Tijuca (RJ).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Neste sábado, Filipe Toledo bateu o neozelandês Ricardo Christie no primeiro confronto, e em seguida Italo Ferreira levou a melhor no duelo potiguar com o amigo Jadson André.

Na abertura das quartas, Filipinho mostrou toda a sua radicalidade para eliminar Ricardo, que derrotou o ubatubense em Margaret River, Austrália, e voltou a aprontar no Rio de Janeiro, onde eliminou Adriano de Souza, líder do ranking mundial.

Para espantar a zebra, Filipe abriu a disputa com uma nota 8.33 e ampliou vantagem com 6.67, também de frontside. O neozelandês demorou a entrar em sintonia com as ondas, mas reagiu com 7.50 numa esquerda atacada com uma batida e outra chutando a rabeta na junção. A partir daí, poucas séries entraram no pico e a vitória ficou mesmo com Filipinho, para delírio do grande público na Barra da Tijuca.

“É muito doido isso, eu nunca vi nada assim antes, a praia está muito lotada e lá dentro (do mar) dava para escutar todos gritando “é campeão, é campeão”. É incrível isso e estou muito feliz por ter conseguido corresponder a expectativa da torcida”, disse Filipe Toledo, depois de despachar o algoz do líder do ranking, Adriano de Souza. “Eu tentei fazer algo diferente porque as ondas estão pequenas e difíceis, então quis fazer aéreos diferentes em cada onda. Alguns eu acertei, outros errei, mas tranquilo, espero guardar os melhores para a final. Agora já voltei ao segundo lugar no ranking e espero ficar sempre entre os top-5 para brigar pelo título mundial até o fim do ano”.

5217x3478
Filipe Toledo também brilha na Barra da Tijuca (RJ) e segue na briga pelo título. Foto: Henrique Pinguim / Waves

Em duelo 100% brasileiro, Jadson André e Italo Ferreira deram continuidade às quartas-de-final. O confronto começou morno, mas ganhou emoção com o passar do tempo. Eles se revezaram na liderança e Italo conseguiu a virada depois de pegar uma direita e acertar uma batida girando a rabeta na segunda manobra. O atleta de Baía Formosa já tinha 7.00 pontos na melhor onda e voltou a liderar com 7.33. Autor de 7.87 numa esquerda atacada com muita pressão, Jadson não conseguiu trocar o 5.87 por 6.43 e deu adeus à prova no Rio.

“Estou muito feliz que está dando tudo certo para mim neste campeonato”, disse Italo Ferreira, que no Oi Rio Pro já derrotou o tricampeão mundial Mick Fanning, o número 5 do ranking, Nat Young, além de outra fera, John John Florence. “Eu adoro o Rio de Janeiro e só não foi legal ter que competir contra o Jadson (André), que é um grande amigo e companheiro de equipe. Ele ganhou ontem (sexta-feira) de mim, agora consegui vence-lo para fazer minha primeira semifinal no CT com o Filipe (Toledo), então vamos ver como vai ser amanhã. É muito bom ter dois brasileiros nas semifinais e quero agradecer essa galera incrível na praia que vem apoiando a gente e o nosso esporte. O Rio de Janeiro realmente é demais”.

No terceiro confronto, a consistência do australiano Bede Durbidge prevaleceu sobre o surf moderno do compatriota Josh Kerr.

Bede usou toda a sua inteligência para arrepiar as ondas da Barra e somar notas 6.23 e 8.07, contra 4.70 de 6.50 de Josh.

Outra batalha australiana encerrou as quartas. Matt Wilkinson abriu bem seu duelo e descolou 7.83 para pressionar Owen Wright.

Wilko ampliou vantagem com 5.83 e trocou por 5.93 na última onda, deixando Owen a 7.47 da vitória.

Semifinais

1 Filipe Toledo (Bra) x Italo Ferreira (Bra)
2 Bede Durbidge (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)

Exit mobile version