Surf em Brasília

Serginho Laus encara novo desafio

Campeonato brasileiro de wake surf rola neste fim de semana, em Brasília (DF)

Campeonato brasileiro de wake surf rola neste fim de semana, em Brasília (DF). Foto: Reprodução.

O paranaense Serginho Laus já está acostumado a fazer expedições para surfar as ondas mais inóspitas e peculiares do planeta.

 

Clique aqui e confira vídeo.

 

O maior exemplo é sua sintonia afiada com as ondas da Pororoca, na Amazônia, na qual tem dois recordes mundiais. Laus surfou a maior e também a onda mais extensa de rio do mundo e agora se prepara para encarar um novo desafio: surfar num lago!
 
“Nunca pratiquei esse tipo de surf, mas será uma nova experiência!!! Me falaram que dá pra surfar por muito tempo, até a gasolina do barco acabar. Acho que vai dar pra cansar as pernas como na pororoca”, relata Laus, ansioso para deslizar no Lago Paranoá, em Brasília (DF), onde acontece o 4o Campeonato Brasileiro de Wake Surf.
 
Segundo os organizadores, a onda é formada por uma lancha Masterboat, modelo Wake Star (motor de 300HP e mais 400 quilos de lastro na polpa), produzindo uma onda de 1,5 metros de face, onde é possível realizar diversas manobras.
 
Além de Laus, estão convidados o catarinense Marco Polo (um dos líderes do circuito brasileiro) , Guile Brandão (campeão brasileiro de Wakeboard), Julio Terres (surfista amador, campeão da útima edição do evento), Deejay, do programa Zona de Impacto da Sportv, Ricardo Bocão, entre outros convidados.
 
As categorias em disputa são Profissional, Open, Amador, Feminino, Longboard e Best Trick (melhor manobra).
 
“Surfar em Brasília vai ser maneiro, vou até contar com a torcida do planalto, pois o Deputador Federal William Woo sempre ajuda o surf e nossas ações”, conclui o paranaense, que viajou com o apoio do Deputado.

 

Laus conta também com o apoio da Goofy, Gul, Ogio, Auckland Surfboards e VI Fiberglass.

Exit mobile version