O píer Agenor de Campos, em Mongaguá (SP), recebeu o circuito Maresia SP Contest. Foto: Divulgação. |
O evento reuniu mais de 100 atletas, divididos em quatro categorias: Open ZL, Longboard ZL, Júnior ZL e Open Local.
Os oito melhores atletas classificados no ranking final na categoria Open ZL, representam a região no Confronto Final, marcado para acontecer no mês de outubro, na praia do Tombo, Guarujá (SP).
O vencedor desta etapa na categoria Open ZL foi Sérgio Sapo. Em segundo ficou Claudemir Santo, seguido por Jefferson Paiva em terceiro e Fabio Ayres em quarto lugar.
Na categoria Longboard Zl, quem se deu bem foi Bruno Pagani, que recuperou a liderança da bateria final em sua última onda. Fabrício Conigiero terminou na segunda colocação. Jonhatan Paiva foi o terceiro e Paulo Menezes o quarto colocado.
Entre os juniores, Alan Tadeu mostrou bastante conhecimento do pico e ficou com o título da etapa. Thiago Menezes, filho do shaper Paulo Menezes terminou na segunda colocação.
O evento contou também com as disputas do SP Trails, competição que carimba o passaporte dos 16 melhores do ranking da categoria Open, mais os oito melhores do Longboard, entre os atletas não classificados pela seletiva para o Confronto Final.
Pedro Oliveira ,da Zona Sul venceu na categoria Open. Nos pranchões, Paulo Banys do ABC foi o campeão desta segunda etapa.
Os surfistas de Mongaguá também caíram na água para as disputas da categoria Open Local. Rogério Galvão foi o vencedor, seguido do Caio Rocco, Felipe Lucas e Petrônio Lucas, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
A próxima etapa ainda não tem data definida devido ao jogo da seleção brasileira de futebol no dia 18 de junho pela Copa do Mundo. A terceira etapa seletiva reúne os surfistas da Zona Oeste na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
Clique aqui para ver o vídeo da competição (filmado e editado por Fabio Carvalho de Oliveira)