O outono se aproxima no hemisfério Sul e com ele começa o período de ciclones na costa do Pacífico. Nesta época do ano, boas ondulações atingem a Gold Coast australiana e os caçadores de ondas perfeitas chegam junto.
Com o fim dos eventos da perna havaiana, a Austrália passa a ser o foco do surf profissional no mundo. Principalmente a região da Gold Coast, sede de vários campeonatos importantes e da etapa de abertura do WT.
Sendo assim, os melhores surfistas do mundo desembarcam na região. Primeiro chegam os locais: Mick Fanning, Joel Parkinson, Stephanie Gilmore, entre outros.
Em seguida, os surfistas de outras regiões como Taj Burrow e estrangeiros como Kelly Slater, Jordy Smith, Adriano de Souza, Jadson André e Silvana Lima.
Junto com o circo do surfe profissional, aparece um grande número de fotógrafos, jornalistas e jovens surfistas procurando lugar ao sol. Portanto, o crowd que já é sinistro fica ainda pior nos points da Gold.
Isso transforma a busca por uma onda boa em uma verdadeira caçada onde quem pega as melhores são os surfistas mais preparados e experientes.
Apesar de tudo, é show olhar os melhores do mundo surfando umas das ondas mais perfeitas do planeta.
Confira o registro dos treinos pelas lentes do fotógrafo Douglas Cominski.
O fotógrafo Douglas Cominski conta com apoio da Tide Rise. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shot Spot. Para ver mais matérias sobre a Austrália, visite o blog Surfando na Terra dos Cangurus.