Durante os três meses que passei em Puerto Escondido, México, nesta temporada, vivenciei muitos momentos incríveis. Entre eles, cito um em especial que me encheu de orgulho e ainda mais admiração por um ser humano ímpar, o maior ídolo da história do surfe gaúcho, Rodrigo Dornelles.
“Pedra”, que aos 42 anos de idade, administra a farmácia da família em Torres, assombrou o line up de Zicatela logo em sua chegada, entubando pesado em duas das maiores ondas que entraram na manhã do dia 20 de julho.
Entretanto, como Zicatela é uma verdadeira “caixinha de surpresas”, em sua terceira onda Pedra “morreu” dentro do tubo, e na vaca teve um forte impacto no ouvido esquerdo que ocasionou em 5% do tímpano rompido, além da triste ameaça de finalizar a surf trip – que foi de 10 dias – justo no primeiro dia.
Eu, como havia me lesionado um dia antes, acompanhei tudo da beira da praia e pude entrevistá-lo ainda na areia para saber exatamente o que aconteceu.
Acima, vocês acompanham uma edição que fiz mesclando as imagens do surfe, do depoimento e da primeira onda surfada por ele depois da breve recuperação.