Sexta-feira de tubos na Cacimba do Padre

Neco Padaratz - Hang Loose Pro Contest 2003 - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

Neco Padaratz – Hang Loose Pro Contest 2003 – Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).. Foto: Paulo Moreira / Divulgação Hang Loose.
Nesta sexta-feira o 18o Hang Loose Pro Contest recomeçou às 13 horas em mais um dia de ondas espetaculares. De quebra, recordes sendo batidos. O potiguar Joca Júnior arrancou a primeira nota 10 do campeonato e o sul-africano David Weare registrou nova marca de maior pontuação: 18 de 20 possíveis.


O cabo-friense Vitor Ribas segue firme rumo ao bicampeonato do Hang Loose Pro Contest. Nesta sexta-feira ele deu mais um show nos tubos da Cacimba do Padre para garantir a primeira vaga nas quartas-de-final da competição.


O título será decidido neste final de semana em Fernando de Noronha (PE). O prazo da segunda etapa do Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series) encerra domingo.

Guilherme Herdy saiu com vitória da primeira bateria desta sexta-feira. Foto: Paulo Moreira / Divulgação Hang Loose.
Dependendo das condições do mar as finais podem ocorrer ainda neste sábado.

 

A primeira chamada está marcada para às 8 horas e uma vitória na 18a. edição do campeonato de surfe mais tradicional do país vale um prêmio de US$ 10 mil, além de 1.500 pontos na corrida pelas 15 vagas para o ASP World Championship Tour (WCT) de 2004.

 

O quarto dia da competição foi inaugurado com o niteroiense Guilherme Herdy estreando com uma brilhante vitória sobre Ricardo Azevedo (RS), Andreas Eduardo (SC) e Kevin Olsen (Afr).

 

“A bateria foi muito disputada. Eu comecei bem, mas fiquei apreensivo porque a gente sabe que aqui na Cacimba do Padre de uma hora para outra pode sair um 10”, contou Herdy, campeão da primeira edição do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha.

 

Areia da Cacimba. Foto: Ricardo Macario.
“Estou superfeliz por ter passado para as oitavas, sei que ainda tem um longo caminho pela frente, mas meu objetivo é chegar à final de novo”, completou Guilherme, escalado para abrir o sábado na quinta oitava-de-final contra gaúcho Ricardo Azevedo e os paulistas Saulo Júnior e Beto Fernandes.

 

SURPRESAS – Todas as baterias foram emocionantes, com os tubos praticamente decidindo as classificações. Na terceira disputa do dia, a surpresa foi o jovem catarinense Michel Flores, que barrou o espanhol Pablo Gutierrez e o francês Eric Rebiere e passar em segundo atrás do norte-americano Chris Ward.

 

Bernardo Pigmeu. Foto: Ricardo Macario.
Na bateria vencida pelo maranhense Álvaro Bacana, o pernambucano Bernardo Pigmeu mostrou muita tranqüilidade para derrotar o experiente paulista Renan Rocha em acirrada disputa pela segunda vaga para as oitavas.

 

O catarinense Neco Padaratz fechou a terceira fase conquistando a segunda vitória no Hang Loose Pro Contest 2003. “As condições estão difíceis, mas tem tubo para todo mundo”, resumiu Neco, após a vitória sobre Marcondes Rocha (AL), Paulo Moura (PE) e Pedro Henrique (RJ), que o levou para as oitavas-de-final da competição.

 

“O que decidiu a bateria foi uma onda que eu nem esperava muita coisa dela, mas foi nela que tirei a minha maior nota”, contou Neco. Na disputa pelas duas últimas vagas das quartas-de-final, ele enfrenta novamente Marcondes Rocha e os cariocas Alexandre Almeida e Marcelo Trekinho.

 

RUMO AO BI – As emoções não pararam nas primeiras baterias das oitavas realizadas nesta sexta-feira. O cabo-friense Victor Ribas conquistou a sua segunda vitória no Hang Loose Pro Contest 2003 com mais dois tubos no mesmo lugar onde ele se sagrou campeão no ano passado.

 

“Estou com sorte naquele lugar e os tubos estão sorrindo para mim. Tomara que continue assim para eu chegar em mais uma final aqui”, falou Vitinho. Ele e o catarinense Marco Polo despacharam o norte-americano Tim Reyes e o paulista Eric Miyakawa na abertura das oitavas-de-final.

 

No terceiro confronto, o sul-africano Royden Bryson derrotou três brasileiros: Daison Pereira (RS), Wilson Nora (BA) e Tânio Barreto (AL). E no último desafio do dia, apontado por muitos como a melhor bateria do campeonato, o carioca Bruno Santos e o paulista Binho Nunes superaram o cearense Adilton Mariano e o paulista Odirlei Coutinho, num grande show de tubos na Cacimba do Padre.

 

A 18a. edição do Hang Loose Pro Contest conta com o patrocínio da Hang Loose, Coca-Cola, Reef e Arnette, co-patrocínio da Picasso e das lojas Bali, Tent Beach, Star Point, Bleat, Overboard, Hot Water, Uluwatu, Surf X Press e Central Surf, tendo como apoiadores a Varig, o Governo do Estado de Pernambuco, a Administração da Ilha de Fernando de Noronha, além da Gráfica Formag’s, Eberle, Revista Fluir e site Waves.Terra.

Exit mobile version