Adriano Pigmeu

Shaper mira a Europa

0
1280x960

Shaper Adriano Pigmeu prepara série de pranchas para o mercado europeu. Foto: Divulgação.

 

Há 17 anos, o shaper paulista Adriano Pigmeu decidiu mudar-se para Garopaba, sul de Santa Catarina, em busca de um lugar sossegado para produzir seus shapes.

Agora, Pigmeu começa a expandir seus negócios para o Velho Continente, depois de fechar dois importantes negócios para a produção de suas pranchas no Brasil.

Uma destas parcerias é a MRH Surfboards, de Brusque (SC), e a outra é a fábrica do surfista profissional do CT Wiggolly Dantas, situada em Ubatuba, no litoral paulista.

Neste ano, o shaper parte para mais uma temporada em Portugal, só que os objetivos são outros. O foco desta vez é produzir uma grande série de pranchas Pigmeu Competition Shaper na fábrica Jobsite Surfboards, localizada na cidade de Ericeira.

960x960

Pigmeu trabalha com atletas de ponta, como o brasileiro Wiggolly Dantas. Foto: Divulgação.

Pigmeu entrou no mundo do surfe como competidor no começo nos anos 1980, quano atingiu resultados expressivos como profissional em participações no circuito nacional e nas etapas do World Qualifying Series (WQS) no Brasil e na Europa.

No começo dos anos 1990, Pigmeu deu início à carreira como fabricante pranchas. Ele trouxe todo o conhecimento de competidor para a sala de shape, despertando o interesse de muitos competidores.

 

Também teve a oportunidade de trocar experiências com alguns dos melhores shapers do mundo como John Carper,  da JC Surfboards, e William “Stretch” Riedel, da Stretch Surfboards.

Pigmeu trabalha há muito tempo com atletas de ponta como Wiggolly Dantas, Heitor Alves, David do Carmo, Wesley Dantas, Carlos Burle, Morongo, entre outros.

Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse o perfil de Adriano Pigmeu no Instagram.