Feira na Califórnia

Homenagem a Al Merrick

0
900x705

Al Merrick passou grande parte de sua vida criando pranchas para muita gente, entre eles muitos campeões, e tornou-se um dos maiores nomes do mercado mundial. Foto: Divulgação.

 
Durante a próxima The Boardroom International Surfboard Show, que acontecerá em Del Mar (Califórnia – EUA), nos dias 6 e 7 de maio, 10 shapers, entre eles o brasileiro Johnny Cabianca, replicarão uma das pranchas do lendário shaper de Santa Bárbara, Califórnia (EUA), Al Merrick, durante o Icons of Foam Tribute to the Masters Shape-off. Um dele será julgado o vencedor e levará US$ 1 mil, além de ter seu nome inscrito no para sempre no Mike Marshall Perpetual Trophy.

 

771x489

O troféu é uma homenagem permanente aos novos e antigos ícones das salas de shape. Foto: Divulgação.

 

Essa é a décima edição do evento que tem essa “competição entre shapers” como um de seus grandes atrativos. A feira, mãe da The Board Trader Show, no Brasil, é uma grande mostra do que há de mais representativo no mercado de pranchas, equipamentos, tecnologia e arte ligados ao surfe.

Scott Bass, diretor executivo da Boardroom, apresentou os shapers que Al Merrick reconhece, empolgado pela homenagem, como super talentosos. 

997x695

Nick Paladrani, dono da Source Surfboards, representante de Santa Cruz, norte da Califa, é o defensor do título, já que venceu a última edição.

 

Gary McNeill, de Kirra (Aus), ótimo surfista/shaper, com um título australiano, faz pranchas para Dave Rastovich.

 

Zack Flores, de apenas 17 anos, vem de Encinitas, Califa (EUA), e se iguala a Taz Yassin como o shaper mais jovem a participar desse evento.

 

Wayne Rich, de Santa Brabara, como Al, foi o primeiro shaper escolhido pela Channel Island, e já venceu em 2010 e 2011.

 

Matt Kazuma Kinoshita vem de Maui, Havaí, sendo pupilo de Reno Abelira, já homenageado na Icon of Foam.

 

Ryan Sakal é da segunda geração de shapers de Leucadia até Huntington Beach. Surfa muito e tem um nome de família, com pó de poliuretano, a zelar.

 

Chris Christenson representa San Diego e ajudou a formular o conceito dessa competição e suas regras, além de ter julgado o evento em 2007. Suas guns são mundialmente conhecidas.

 

Johnny Cabianca, brasileiro com atuação na Europa e Brasil, produz as pranchas do campeão mundial da WSL (2014), Gabriel Medina, e é mestre de muitos shapers no uso dos programas de design e máquinas de usinagens instaladas pelo mundo.

 

Jon Payzel nasceu em Santa Barbara, mas representa o North Shore de Oahu, Havaí. Ele é o shaper do atual campeão mundial da WSL, John John Florence.

 

Rex Marechal, natural de San Diego, shapea desde o fim dos anos 70. Mudou-se para a Austrália em 1992 e representará a NSW Central Coast Seaside (AUS), com aval dos locais de lá.

“Estou muito honrado em ser homenageado nessa que promete ser uma competição e tanto, diante dos nomes escalados para atuar nas duas salas de shape do evento”, declarou Al Merrick.