O norte-americano Shaun Ward ficou com o título do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS finalizada neste domingo, em ondas de meio metro e séries maiores na praia de Pitangueiras.
Clique aqui para ver as fotos
Na final, Shaun Ward apresentou um surf de alto nível para bater o carioca Simão Romão por 12.93 a 11.70 pontos.
O surfista de Huntington Beach, Califórnia (EUA), embolsa US$ 12 mil e soma 2.000 pontos no ranking da divisão de acesso à elite mundial. O vice-campeão Simão Romão recebe US$ 6 mil e 1.750 pontos.
Depois de derrotar o cearense André Silva na semifinal, Shaun Ward entrou muito motivado na decisão e detonou tanto as esquerdas, como as direitas do canto do Maluf.
Shaun Ward surfou uma direita (frontside) com muita força e
velocidade para marcar 6.83 pontos. Na seqüência, o norte-americano ainda encontrou uma boa esquerda, na qual mandou duas fortes batidas para somar mais 6.10 em seu somatório.
?Nunca imaginei que ganharia uma etapa de nível 5 estrelas. É um sonho realizado. Quando entrei no avião, até pensei como seria legal chegar pelo menos às quartas-de-final. Não consigo acreditar que ganhei?, comemora o norte-americano Shaun Ward.
?Dediquei toda minha vida ao surf. Pego onda e treino todos os dias da semana, então este resultado significa muito para mim. Estou muito, mas muito feliz mesmo. Com certeza a ficha vai demorar para cair, mas estou amarradão de vencer um evento desse nível?, revela Ward, que pulou da 77ª para a vigésima nona colocação no ranking WQS.
O carioca Simão Romão lutou muito para tentar reverter o resultado até o segundo final do confronto, mas não conseguiu a virada e finalizou a disputa com 4.37 e 7.33 no somatório.
?Primeiramente gostaria de agradecer o apoio do público que compareceu em peso aqui na Pitangueiras para torcer para os brasileiros. Estou muito feliz com este segundo lugar, ainda mais porque o norte-americano surfou muito durante todo o campeonato. Até vi umas baterias que ele disputou. Esperei uma onda boa para tentar virar o resultado, mas a onda não veio?, conta o carioca Simão Romão.
?Agora vou seguir forte atrás do meu objetivo, que é conseguir boas colocações no WQS para conseguir a classificação à elite. Ano passado venci uma etapa de nível 6 estrelas do WQS e não consegui entrar no WCT. Portanto, meu foco é conseguir boas colocações em todas as etapas que eu disputar?, completa o carioca.
Local Motion Guarujá Surf Pro 2008
Resultado
1 Shaun Ward (EUA)
2 Simão Romão (Bra)
3 André Silva (Bra)
3 Rodrigo Dornelles (Bra)
5 Tomas Hermes (Bra)
5 Marco Polo (Bra)
5 Adilton Mariano (Bra)
5 Davi do Carmo (Bra)
9 Bruno Santos (Bra)
9 Greg Emslie (Afr)
9 Raoni Monteiro (Bra)
9 Nathaniel Curran (EUA)
9 Leandro Bastos (Bra)
9 Junior Faria (Bra)
9 Jihad Khodr (Bra)
9 Shaun Grosmann (Aus)