INS ISA Games

Show feminino

Tia Blanco, ISA World Surfing Games 2016, Playa Jacó, Costa Rica.

As garotas deram um verdadeiro show na primeira fase feminina do ISA World Surfing Games em Jacó, Costa Rica.

Ex-integrante da elite mundial, a francesa Pauline Ado comandou a segunda-feira com uma performance de altíssimo nível, somando notas 9.27 e 8.50 em sua bateria, atingindo a marca de 17.77 pontos em 20 possíveis.

No mesmo confronto, a peruana Anali Gomez garantiu a segunda vaga também com uma atuação expressiva, totalizando 14.20.

Outras garotas que brilharam na primeira fase foram Maddie Peterson (15.27), Lucia Indurain (14.00), Tia Blanco (15.03) e Ella Williams, autora do segundo maior somatório do dia com 16.43 pontos.

A brasileira Carol Henrique, que atualmente representa Portugal, avançou atrás da porto-riquenha Idalis Alvarado.

Irmão de Carol, Pedro Henrique também descolou a segunda vaga em seu confronto, no round 2 masculino. Pedrinho foi superado pelo competitivo venezuelano Rafael Pereira, mas conseguiu avançar.

Outro brasileiro que representa Portugal em Jacó é Eduardo Fernandes. Com 13.77 pontos, o carioca lapidado nas ondas da praia do Francês, em Alagoas, manteve a sua invencibilidade na prova.

Assim como na primeira fase, o costa-riquenho Carlos Muñoz fez a alegria da torcida. Com 9.17 e 7.33, Muñoz venceu o duelo latino-americano contra Alonso Correa (2o), do Peru, Felipe Suarez, da Argentina, e Oli Gonzalez, do Panamá.

Também se destacaram Charles Martin (14.53), da França, e Lucca Messinas (15.16), do Peru.
Confira a transmissão ao vivo do terceiro dia a partir das 10:30 horas desta terça (horário de Brasília).

Exit mobile version