Sidinho abusa na Ilha do Mel

0

Sidney Guimarães manda bem nas categorias Mirim e Iniciantes na etapa de Ilha do Mel (PR). Foto: Surf Now / Rip Curl.

Com expectativa de boas ondas, termina neste domingo na Ilha do Mel, Paraná, a segunda etapa do 7º Rip Curl Grom Search, campeonato exclusivo para surfistas de até 16 anos.

 

As disputas recomeçam às 8 horas e as finais serão realizadas a partir do meio-dia.

 

A competição começou neste sábado, com as fases iniciais das categorias Mirim e Iniciantes.

 

Logo no primeiro round a molecada já mostrou a que veio, abusando da radicalidade nas ondas até 1 metro. 

 

Um dos destaques foi Sidney Guimarães, de Peruíbe.

 

Jessé Mendes arrepia na Iniciantes. Foto: Surf Now / Rip Curl.
Campeão da Grommets (até 12 anos de idade) em 2005, este ano ele compete na Iniciantes (sub 14) e Mirim (sub 16 anos), passando para a segunda fase nas duas categorias.

 

E com direito a somatória e nota mais altas do primeiro round. O surfista alcançou 15 pontos de um total de 20 na Mirim (um 8,5 e um 6,5). Na Iniciantes, o guarujaense Jessé Mendes também deu show.

Arrancou aplausos do público nos últimos segundos da bateria ao executar um belo aéreo, que valeu uma nota 7, provando ser um dos favoritos ao título. 

 

Palanque do Rip Curl Grom Search na Ilha do Mel (PR). Foto: Surf Now / Rip Curl.
Na mesma categoria, um momento inusitado. O ubatubense Filipe Toledo, vencedor da etapa inicial na Grommets, e o carioca Sean Diego ficaram empatados na segunda posição, em uma bateria na qual levou a melhor o paranaense Peterson Crisanto (campeão da primeira etapa).

 

Filipe e Sean somaram 7,25 pontos. Pelo critério de desempate, vale a nota mais alta. Nova igualdade, pois ambos marcaram 4,25. O desempate só veio na terceira melhor onda: Sean teve um 2.90 contra 2.50 de Filipinho.

 

Ainda na Iniciantes, Nathan Brandi, Giovanni Ferreira, João Paulo Zampieri e Wesley Santos protagonizaram outra disputa bastante equilibrada.

 

O guarujaense Nathan liderou a maior parte do tempo, com os três adversários se alternando na segunda posição – valendo classificação para a fase seguinte.

 

No final, o ubatubense Giovanni Ferreira foi melhor, deixando o catarinense João Paulo Zampieri em terceiro lugar e Wesley Santos, de Peruíbe, em quarto. A diferença entre o segundo e o quarto colocados foi de apenas 1,95 ponto (7,75 a 5,80).

 

A competição recomeça neste domingo com as baterias da categoria Grommets. As finais serão realizadas a partir das 12h e logo depois será realizada a tradicional churrascada com a premiação, incentivando a confraternização entre todos os atletas, que também assistirão vídeos da Rip Curl.

 

O evento tem transmissão ao vivo pela internet no site da Federação Paulista de Surf,  com imagens, som direto da locução e as notas dos juizes. 

 

O 7º Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e site Waves.Terra. A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf.