Hang Loose Surf Attack

Sidinho surpreende em Pitangueiras

Sidney Guimarães, Hang Loose Surf Attack 2010, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Sidney Guimarães pode sair do Guarujá com um troféu inesperado nas mãos. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A quarta e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack 2010 começou neste sábado (23/10), em ondas de até 1 metro e formação regular no Canto do Maluf, Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Válida pelo Circuito Paulista Amador, a competição conta com as categorias Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Estreantes (sub-12) e Petit (sub-10).

 

Na Júnior, a ausência do líder do ranking Filipe Toledo, que está no ISA Games que rola no Peru, esquentou a disputa pelo título.

 

Vice-líder, o ubatubense Lucas Santos repetiu o mau resultado da terceira etapa e, eliminado precocemente, deu adeus à briga nas quartas-de-final.

 

Victor Bernardo arrebenta no quintal de casa. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

O ubatubense mostrou um surf moderno, agressivo e avançou com certa facilidade às quartas.

 

Mas, no momento decisivo da segunda bateria, vacilou na escolha das ondas e acabou em quarto lugar. “Não sei o que aconteceu comigo”, comentou Lucas, visivelmente triste.  

 

Deivid Silva e Gabriel Adisaka, respectivamente terceiro e quarto do ranking, foram barrados nas semifinais. Deivid não tem mais chances e Adisaka precisa de um tropeço do finalista Sidney Guimarães para garantir o caneco e a viagem para Noronha. 

 

Assim como na categoria Mirim, o campeão Júnior é premiado com uma passagem e disputa o WQS na paradisíaca ilha do litoral pernambucano.

 

Destaque deste sábado, Sidney surfou muito, acertou um aéreo animal e deu sorte. Detentor do maior somatório (17.50) e da maior nota do dia (9.50), o peruibense começou a etapa em décimo lugar no ranking e terminou o primeiro dia de competição como o único que depende apenas de si para ser campeão. 

 

Para isso, precisa vencer a bateria final. Qualquer outro resultado deixa o troféu do ano nas mãos do ubatubense Adisaka. Mesmo derrotado na semifinal, Gabriel garantiu pontuação suficiente e assumiu o topo do ranking Júnior. 

 

“Fico surpreso e feliz com a notícia. Já tinha desistido do título e até mesmo de correr o Paulista Amador. Estou indo para o Hawaii em breve. Vim para o Guarujá treinar e posso me dar muito bem”, comemora Sidney.

 

Na categoria Mirim, Filipe Toledo garantiu o título do ano antecipadamente na etapa de Maresias. Mas isso não foi motivo para a molecada surfar menos. 

 

Edgard Groggia, vice-líder do ranking, mandou muito bem nas suas baterias, inclusive na primeira das quartas, quando foi eliminado.

 

Classificado durante boa parte do confronto, viu o ubatubense Carlos André achar uma onda excelente nos últimos segundos, arrancar uma nota próxima dos 8 pontos e roubar sua vaga nas semifinais.  

 

Igor Moraes, terceiro colocado no ranking, comeu pelas beiradas e avançou em segundo na mesma bateria.    

 

Local do pico, Victor Bernardo quebrou a vala que rolava em Pitangueiras e foi destaque com o maior somatório nas quartas-de-final da Mirim. O guarujaense manobrou forte no segundo confronto, acertou um aéreo com estilo, somou exatos 14 pontos e passou em primeiro.

 

Entre os Iniciantes, o líder do ranking Edgard Groggia deu adeus à disputa ao terminar em terceiro na sua bateria das quartas-de-final.

 

Victor Bernardo, vice-líder na categoria, não deu mole, achou duas boas esquerdas, executou várias manobras, passou em primeiro e agora é um dos favoritos ao título de campeão Paulista Amador. 

 

“O líder caiu. Eu passei para final e agora vou com tudo em busca do título”, comenta eufórico o guarujaense.

 

Terceiro colocado no ranking, Igor Moraes também avançou e segue na cola de Victor. Os dois têm confronto direto marcado para este domingo na primeira bateria das semifinais. 

 

No domingo, a prova recomeça às 8 horas. As categorias Petit (sub-10) e Estreantes (sub-12) iniciam as disputas somente amanhã.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hang Loose

 

Exit mobile version