Silvana confirmada

0

Recuperada de cirurgia no joelho esquerdo, Silvana Lima parte com tudo para abertura do circuito mundial na Austrália. Foto: © Karen / ASP World Tour.

Depois de recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, a cearense Silvana Lima embarca neste sábado para a Austrália, onde disputa a primeira etapa do Tour a partir da próxima semana na Gold Coast.

 

De acordo com o técnico Pedro Robalinho, Silvana está muito bem e a recuperação atingiu os objetivos.

 

O doutor José Luiz Runco (da seleção brasileira de futebol) ficou muito satisfeito com a reavaliação do joelho no último dia 17, ainda segundo Robalinho.

 

“Runco disse que Silvana está em condições de competir com segurança na primeira etapa. Ficamos muito felizes com a notícia, pois estávamos apreensivos com a possibilidade de uma negativa?, comenta Robalinho.

 

Silvana e Robalinho aguardaram o sinal verde da equipe de fisioterapeutas da clínica R9, do Rio de Janeiro. No processo de recuperação, Silvana ainda encara uma dieta e suplementação do médico ortomolecular Hélio Ventura. “Continuaremos com o treinamento na Austrália?, enfatiza o técnico.

 

?Acredito que ela terá um bom desempenho em Snapper Rocks. Ela teve uma reabilitação incrível, se dedica muito e voltará mais forte que nunca. Este será nosso melhor ano?, diz.

 

Robalinho pretende acompanhá-la em todas as etapas. ?A meta é ser campeã. Temos de esperar um começo de ano favorável para pensarmos no primeiro lugar do ranking. Mas, estaremos o tempo todo trabalhando para isso. A Sil está mais madura e estamos na melhor fase de nosso trabalho, bastante unidos. Estou confiante pra 2007. Vale também a vibração positiva de toda torcida?, lembra ele.

 

Silvana foi operada em dezembro passado no Rio de Janeiro. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início de outubro, antes de embarcar para a quinta etapa do WCT na Austrália.

 

O estiramento foi diagnosticado pelos médicos brasileiros e, durante as disputas em Sydney, Silvana não sentiu dor graças aos medicamentos utilizados. Depois ela voltou ao Brasil e abandonou as duas últimas etapas do Tour para dar início ao tratamento.

 

O Roxy Pro começa no próximo dia 26 em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália. A competição rola paralelamente ao Quiksilver Pro e tem prazo até dia 11 de março para ser definida, distribuindo US$ 80 mil de premiação para as garotas.