Silvana confirmada

Silvana Lima, Billabong Pro Maui 2005, Honolua Bay, Maui, Hawaii

Recuperada de cirurgia no joelho esquerdo, Silvana Lima parte com tudo para abertura do circuito mundial na Austrália. Foto: © Karen / ASP World Tour.

Depois de recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, a cearense Silvana Lima embarca neste sábado para a Austrália, onde disputa a primeira etapa do Tour a partir da próxima semana na Gold Coast.

 

De acordo com o técnico Pedro Robalinho, Silvana está muito bem e a recuperação atingiu os objetivos.

 

O doutor José Luiz Runco (da seleção brasileira de futebol) ficou muito satisfeito com a reavaliação do joelho no último dia 17, ainda segundo Robalinho.

 

“Runco disse que Silvana está em condições de competir com segurança na primeira etapa. Ficamos muito felizes com a notícia, pois estávamos apreensivos com a possibilidade de uma negativa?, comenta Robalinho.

 

Silvana e Robalinho aguardaram o sinal verde da equipe de fisioterapeutas da clínica R9, do Rio de Janeiro. No processo de recuperação, Silvana ainda encara uma dieta e suplementação do médico ortomolecular Hélio Ventura. “Continuaremos com o treinamento na Austrália?, enfatiza o técnico.

 

?Acredito que ela terá um bom desempenho em Snapper Rocks. Ela teve uma reabilitação incrível, se dedica muito e voltará mais forte que nunca. Este será nosso melhor ano?, diz.

 

Robalinho pretende acompanhá-la em todas as etapas. ?A meta é ser campeã. Temos de esperar um começo de ano favorável para pensarmos no primeiro lugar do ranking. Mas, estaremos o tempo todo trabalhando para isso. A Sil está mais madura e estamos na melhor fase de nosso trabalho, bastante unidos. Estou confiante pra 2007. Vale também a vibração positiva de toda torcida?, lembra ele.

 

Silvana foi operada em dezembro passado no Rio de Janeiro. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início de outubro, antes de embarcar para a quinta etapa do WCT na Austrália.

 

O estiramento foi diagnosticado pelos médicos brasileiros e, durante as disputas em Sydney, Silvana não sentiu dor graças aos medicamentos utilizados. Depois ela voltou ao Brasil e abandonou as duas últimas etapas do Tour para dar início ao tratamento.

 

O Roxy Pro começa no próximo dia 26 em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália. A competição rola paralelamente ao Quiksilver Pro e tem prazo até dia 11 de março para ser definida, distribuindo US$ 80 mil de premiação para as garotas.

 

 

Exit mobile version