Silvana dá troco em Sofia

0

Silvana Lima marca Sofia Mulanovich e avança para semifinal em Itacaré. Foto: Aleko Stergiou.

Depois de surfar duas boas ondas, a cearense Silvana Lima utilizou a prioridade de escolha de onda para vencer a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial de 2004.

 

Com muita marcação, Silvana retribuiu na mesma moeda o que Sofia fez na etapa anterior, realizada em Teahupoo, Tahiti.

 

Nas difíceis condições do mar, a cearense surfou duas ondas regulares (6,75 e 6,00) e marcou a peruana durante 20 minutos com objetivo de vingar-se do que Sofia fez durante a segunda rodada no Tahiti.

 

A atleta conquistou o objetivo e derrotou Sofia pelo apertado placar: 12,75 x 12,35 pontos.  ?Usei a tática porque ela (Sofia) estava engasgada na minha garganta. Comentei que não havia gostado do que ela fez comigo no Tahiti. A Sofia estava em primeiro na bateria e me marcou para uma australiana (Nicola Atherton) passar em segundo?, conta Silvana.

 

?Ai, eu disse que daria o troco no Brasil. Foi por isso fiquei esse tempão todo marcando ela?, revela Silvana.

 

Se vencer a etapa baiana, Silvana pula da 11a, para a 4a posição no ranking. ?Estou muito feliz por passar as quartas, pois nas duas primeiras etapas parei nesta fase. Essa é a primeira vez que chego à semi?, explica.

 

Agora, a cearense pega a hexacampeã mundial Layne Beachley na segunda disputa da semifinal. ?Procuro não me importar muito com quem disputo a bateria. O que importa dentro d?água é pegar as melhores e não errar?, esclarece Silvana.

 

Bicampeã brasileira em 2004 e 2005, essa é a primeira temporada de Silvana na elite do esporte.