Billabong Girls Pro Rio

Silvana dita o ritmo

Silvana Lima, Billabong Pro Girls Rio 2008, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

 

Silvana Lima faz boa apresentação e garante vaga nas quartas-de-final do Billabong Pro Girls Rio 2008. Foto: Yuri Sardenberg.

A cearense Silvana Lima comandou as disputas na segunda fase do Billabong Girls Pro 2008, etapa de nível 4 estrelas do WQS que rola na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A prova teve início com as disputas de três baterias da primeira fase em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento.

 

Apesar das difíceis condições do mar na praia da Barra, a cearense Silvana Lima somou notas 5.00 e 8.50 para vencer a carioca Andrea Lopez, a paraibana Diana Cristina e a australiana Melanie Redman-Carr.

 

?O mar está difícil, balançando muito e com bastante correnteza. De vez em quando entram umas séries bem pesadas e quem vacilar toma na cabeça. Mas graças a Deus encontrei umas direitinhas e consegui fazer duas boas notas. Foi show passar pela bateria de estréia com vitória?, comenta a cearense Silvana Lima.

 

?To disputando esta etapa do WQS para me adaptar bem às condições do mar e chegar bem afiada para o WCT. Mas ao mesmo tempo estou me concentrando muito para conseguir um bom resultado e mostrar um bom trabalho durante a competição?, conta a cearense.

 

A aussie Melanie Redman-Carr somou notas 3.00 e 6.25 pontos e classificou-se em segundo lugar, eliminando a paraibana Diana Cristina e a carioca Andrea Lopez, terceira e quarta colocadas, respectivamente.

 

Na quarta bateria foi a vez da aussie Stephanie Gilmore, atual campeã do WCT, confirmar o favoritismo. Com notas 3.00 e 6.75 pontos a australiana garantiu a classificação em primeiro lugar, seguida pela peruana Valéria Sole e a catarinense Marina Werneck, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

 

?A oportunidade de competir aqui no Rio de Janeiro é muito legal. Esta é minha primeira vez aqui e espero conseguir um bom resultado tanto no WQS quanto no WCT. O lugar é muito bonito e dizem que rolam altas ondas. É uma pena que as condições hoje não estão as ideais, mas tenho certeza que as meninas ainda vão apresentar um alto nível de surf?, fala a australiana Stephanie Gilmore.

 

Quem também fez bonito no primeiro dia de disputas do Billabong Pro Girls Rio 2008 foi a australiana Nicola Atherton.

 

Na última bateria da segunda fase da prova a australiana descolou notas 5.25 e 7.00 pontos para superar a compatriota Jessi Miley-Dyer (2ª), a havaiana Melanie Bartels (3ª) e a jovem carioca Isabela Lima (4ª).

 

O Billabong Pro Girls Rio 2008 volta a entrar em ação às 9 horas desta terça-feira.

 

Billabong Girls Pro 2008

 

Quartas-de-final

 

1 Silvana Lima (Bra), Krisna de Souza (Bra), Taís Almeida (Bra) e Valéria Sole (Per)
2 Juliana Quinta (Bra), Melanie Redman-Carr (Aus), Stephanie Gilmore (Aus) e Tita Tavares (Bra)
3 Layne Beachley (Aus), Samantha Cornish (Aus), Rebecca Woods (Aus) e Jessi Miley-Dyer (Aus)
4 Serena Brooks (Aus), Gabriela Teixeira (Bra), Nicola Atherton (Aus) e Monik Santos (Bra)

 

Exit mobile version