Billabong Ladies Pro

Silvana é campeã sul-americana

0

Silvana Lima garante título sul-americano da ASP. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Numa bela quinta-feira de sol e boas ondas de 1,5 metro de altura, o Billabong Ladies Pro – Costão do Santinho já definiu as semifinalistas que vão decidir o título da 12.a etapa do WQS Feminino no sábado em Florianópolis (SC).

 

Com a classificação à semifinal, a cearense Silvana Lima já garantiu o título de campeã sul-americana por antecipação no Costão do Santinho, antes mesmo da última etapa feminina do ASP South America Surf Series 2008 na praia do Arpoador, semana que vem na capital do Rio de Janeiro.

 

?Só ontem (quarta-feira) vi na internet que eu estava na briga pelo título sul-americano e todo título é importante e gostoso de conquistar, então estou muito feliz. É como se fosse um prêmio por ter sido a melhor nas três etapas da Billabong no Brasil, então estou representando bem a marca?, disse Silvana Lima, que é patrocinada pela Billabong, logo depois de vencer a última bateria do Billabong Ladies Pro ? Costão do Santinho na quinta-feira, sem saber ainda que o título sul-americano já havia sido garantido por antecipação.

 

A cearense também comentou sobre o duro confronto com uma ex-top do WCT, a australiana Claire Bevilacqua, que permaneceu empatada com a havaiana Bethany Hamilton em décimo lugar no ranking que está classificando até a nona colocada para a elite mundial de 2009.

 

?Se der mole, ela leva. Já ganhou de mim algumas vezes, ganhei outras e o mar não estava tão bom, não tinham muitas ondas boas e ela não conseguiu a nota que precisava para virar. É isso aí, passei mais uma, mas não foi fácil?, contou a nova campeã sul-americana profissional.

 

Ela venceu a etapa mais importante de 2.000 pontos na Praia do Forte, palco do Billabong Surf Eco Festival que estreou no litoral norte da Bahia, ficou em quinto lugar nas semifinais do Billabong Girls Pro Rio na Barra da Tijuca e, com a classificação para as semifinais do Billabong Ladies Pro ? Costão do Santinho, alcançou insuperáveis 4.010 pontos no ranking da ASP South America.

 

A também cearense Tita Tavares no momento ocupa o segundo lugar e mesmo que vença esta etapa em Florianópolis no sábado e também a do Rio de Janeiro no Arpoador, a tetracampeã brasileira só consegue atingir 4.005 pontos.