Uma virada nos minutos finais fez a brasileira Silvana Lima dar adeus ao Oi Rio Pro 2016, etapa do Championship Tour que acontece na praia de Grumari, Rio de Janeiro (RJ).
Nesta quarta-feira, o swell diminuiu ainda mais, fazendo a World Surf League (WSL) dar folga aos atletas da categoria masculina.
Na repescagem feminina, a expectativa ficou voltada para Silvana Lima, que disputou a prova a convite da patrocinadora da etapa.
A cearense chegou a liderar a disputa durante boa parte do tempo, com 5.93 e 7.43 nas duas melhores ondas, deixando a tricampeã mundial Carissa Moore a 6.87 da vitória.
Porém, uma série surgiu nos minutos finais e Silvana usou a prioridade para ir na primeira onda. A brasileira até conseguiu trocar sua segunda melhor nota por 6.30, ampliando a vantagem no placar, mas uma boa direita veio para a havaiana logo em seguida.
Carissa mandou uma rasgada, uma “passada” e uma batida sem tanta expressão na junção, mas, depois de compararem às outras ondas da bateria, os juízes digitaram 8.50.