Silvana Lima decola no Sul

Silvana Lima, SuperSurf 2005, praia do Rosa, Imbituba (SC)

Silvana Lima corre atrás do bicampeonato no circuito. Foto: Nancy Geringer.
Atual campeã brasileira profissional, a cearense Silvana Lima começou da melhor maneira possível a defesa do título do SuperSurf. Em ondas com cerca de meio metro, a atleta derrotou a experiente carioca Andréa Lopes na final da primeira etapa no Rosa, em Imbituba.

 

Esta foi a primeira vez que a cearense surfou na praia do Rosa. “Este lugar é muito bonito, fantástico. Adorei aqui e quero agradecer o apoio da galera. Rolaram ondas boas durante o evento e a praia ainda estava lotada”, diz a atleta, que viaja hoje à noite para os Estados Unidos, onde disputa uma etapa do WQS.

 

 

Cearense mostra um surf extremamente radical para vencer a disputa. Foto: Nancy Geringer.
A cearense descolou notas 5.33 e 5.40, finalizando a bateria com 10.73 de média. Pela vitória, a surfista embolsou R$ 6 mil. “Quero oferecer esta vitória para minha mãe. Foi difícil porque as ondas estão fracas, mas procurei aproveitar todas que encontrei. Esta vitória é do Ceará”, afirma a atleta.

 

Já Andréa somou notas 3.83 e 4.47 para obter 8.30 de média e encerrar o evento na segunda colocação, faturando R$ 2,9 mil. 

 

 ?Poxa, a gente estava ali dentro pedindo para vir onda, o mar estava muito difícil. Mas foi show começar o ano assim, agora engatou a primeira e vamos até o fim lutar por mais um título”, comemora a atleta.

 

Andréa Lopes comemora o segundo lugar na competição. Foto: Nancy Geringer.

“Foi uma semana maravilhosa por vários motivos. Deu altas ondinhas, água quente, eu com as amigas, meu namorado, foi tudo show, uma verdadeira lua-de-mel?, diz Andréa Lopes.

 

Neste domingo o evento foi aberto com as baterias da semifinal da categoria Feminino. Na primeira semi, Silvana somou 15.00 pontos para derrotar a niteroiense Juliana Guimarães (10.17).

 

Em seguida foi a vez de Andréa Lopes vencer a capixaba Yries Pereira e garantir a classificação. A carioca somou 8.96 pontos, contra 6.90 de Yries. A próxima etapa do circuito rola entre os dias 22 e 26 de junho na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

Silvana Lima decola no Rosa. Foto: Ricardo Mega.
O SuperSurf 2005 é organizado pelo Grupo Abril junto com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a Tim e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Rip Coast-Renner, Jagermeister e Revista Fluir. Essa primeira etapa também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Rede Atlântida FM, Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR).

 

Resultados

 

1 Silvana Lima

2 Andréa Lopes

3 Juliana Guimarães

3 Yries Pereira 

 

Ranking do circuito

 

1 Silvana Lima (CE) 1.000 pontos

2 Andréa Lopes (RJ) 860

3 Juliana Guimarães (RJ) 730

3 Yries Pereira (ES) 730

5 Suelen Naraisa (SP) 610

5 Taís de Almeida (RJ) 610

5 Alcione Silva (RN) 610

5 Luana Prado (SP) – 610

Exit mobile version