Silvana Lima é a melhor brasileira na Inglaterra

Silvana Lima - SuperSurf 2004, praia de Itamambuca, Ubatuba

Silvana Lima corre atrás de uma vaga no WCT 2005. Foto arquivo: Ivan Storti/Divulgação SuperSurf.
Em ondas com cerca de meio metro, foi encerrado no último sábado o Nokia Women’s Pro, etapa feminina do WQS 5 estrelas, em Fistral Beach, Newquay, Inglaterra.

 

A australiana Chelsea Georgeson confirmou a boa fase e, depois de vencer o WQS 6 estrelas em Huntington Beach, Califórnia, repete a dose na Inglaterra e fatura novamente, deixando sua conterrânea Samantha Cornish em segundo por uma pequena diferença de 0.17 pontos.

 

Em terceiro ficou a também australiana Melanie Redman e em quarto a francesa Marie Pierre Abgrall.

 

Em sua estréia no WQS, Suelen Naraísa fica com a nona colocação. Foto: Pedro Robalinho / Cades.
As brasileiras fizeram boas apresentações no evento. Jaqueline Silva e Suelen Naraísa terminaram empatadas na nona colocação. Jacque chegou a reagir no final da bateria, mas acabou precisando de 4.81 pontos para virar e não conseguiu achar uma boa onda.

 

Suelen Naraísa mostrou que tem surf para estar entre as melhores do mundo. Ela passou três baterias e só foi barrada nas quartas-de-final, quando perdeu para a vice-campeã Samantha Cornish e para a francesa Caroline Sarran.

 

A ubatubense fez boas apresentações em sua estréia no WQS, vencendo a sul-africana Heather Clark e Melanie Bartels, campeã do WQS 2003.

 

Jacqueline Silva foi barrada nas quartas-de-finais em Fistral Beach. Foto: Pedro Robalinho / Cades.
O destaque brasileiro ficou por conta de Silvana Lima, que com a sétima colocação repetiu o resultado do ano passado na etapa. Com apresentações sólidas, Silvana aparece como revelação do circuito WQS e seu surf é muito apreciado pelas atletas e juízes.

 

Silvana vinha se classificando para a final, quando no finalzinho da bateria, a francesa Emmanuele Joly-Thomas e a australiana Melanie Redman viraram o resultado e a atleta caiu para o quarto lugar.

 

A cearense, 31a. colocada no WQS com 2825 pontos, ainda aparece com chances de se classificar para o WCT 2005, seu maior objetivo para este ano.

Exit mobile version