Silvana Lima está na briga

Silvana Lima, SuperSurf 2005, praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Silvana Lima marca a maior média da categoria na praia de Itaúna. Foto: Nancy Geringer.
Logo depois das oitavas-de-final masculinas, duas baterias da segunda rodada feminina fecharam o sábado na praia de Itaúna.

 

Na primeira disputa, a potiguar Alcione Silva arrancou a maior nota entre as meninas ? 9,0 ? porém não conseguiu pegar outra onda.

 

Líder da etapa até então, desde ontem Silva está se sentindo mal com febre e diarréia. Ela foi ao posto médico local, onde foi diagnosticada uma virose – por isso mal conseguiu surfar a bateria.

 

Silva acabou eliminada precisando menos de um ponto para virar o resultado. Suelen Naraísa registrou 11,27 pontos e a saquaremense Alessandra Vieira obteve 9,50 pontos.

 

Na segunda bateria, a cearense Silvana Lima ampliou o recorde feminino para 15,27 pontos e a paulista Francisca Pereira passou em segundo lugar para as quartas-de-final com 11,60 pontos.

 

As duas despacharam a paulista Flávia Soares e a campeã brasileira de 1998, Brigitte Mayer, do Rio de Janeiro. “As ondas estão muito boas. Demorei para encontrá-las, mas consegui surfar bem. Espero que o mar continue assim para amanhã”, diz Silvana.

 

A cearense não disputou a segunda etapa na praia de Maresias, mas veio com todo gás para conquistar a vitória em Itaúna. “É sempre bom vencer o SuperSurf, ainda mais nestas condições, com altas ondas”.

 

As duas baterias restantes da segunda fase feminina abrem o domingo decisivo às 7 horas. Depois entram as quartas-de-final masculinas e as quartas-de-final femininas.

 

Baterias restantes da segunda fase feminina

 

3 Taís de Almeida (RJ), Andréa Lopes (RJ), Marina Werneck (SC) e Larissa Barbiere (SC)

4 Juliana Guimarães (RJ), Juliana Quint (SC), Luana Prado (SP) e Yries Pereira (ES)

 

Exit mobile version