Costa Rica Open

Silvana Lima leva a melhor

Silvana Lima

1024x683
Silvana Lima volta para a zona de classificação do CT. Foto arquivo: WSL / Kurt Steinmetz.

 

De forma imbatível, a recém-coroada tetracampeã brasileira de surfe, Silvana Lima, venceu neste domingo (09/10) o Costa Rica Open, etapa do QS 3000 que rolou no pico de Esterillo, em Parrita, Costa Rica. A brasileira deu um show na final contra a francesa Pauline Ado, conquistando o maior somatório de todo o campeonato com 17.40 pontos, enquanto a concorrente conseguiu 14.26.

 

“Este vem sendo o resultado de todo um trabalho e muita dedicação para recuperar minha vaga no WCT. Foi um torneio muito divertido e a Costa Rica me lembrou muito as praias do Brasil com a água quentinha e um bom beach break. Estou muito feliz ao vencer na minha primeira vez aqui. Agora parto relaxada para os eventos finais do campeonato, o que era definitivamente meu objetivo”, comemora Silvana.

 

Com o resultado, Silvana agora é a quarta no ranking com 14.300 pontos, atrás apenas de Nikki Van Dijk (16.400), Malia Manuel (16.250) e Bronte Macaulay (15.300), todas atletas regulares da elite. Aliás, Silvana é a única das seis melhores ranqueadas que não está na elite. A mais próxima dela entre as que ainda não estão na divisão principal é justamente Pauline Ado, a sétima colocada, o que engrandece ainda mais o resultado e a coloca em uma posição ainda mais privilegiada na corrida para voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído.

 

970x789
Exit mobile version