Silvana Lima disputa o SGs Queen of Surf em Pacific Beach, Califórnia. Foto: Pedro Robalinho. |
Foi dramática a vitória da brasileira. Segundo Pedro Robalinho, manager e técnico da atleta, ela vinha treinando desde a quinta-feira e sofreu entorse no tornozelo esquerdo de primeiro grau durante os treinos de sexta.
Apesar das dores, Silvana estreou nas oitavas-de-final marcando um 5 e um 8.25 nas ondas de cerca de meio metro, passando em primeiro
Mesmo machucada, Silvana Lima é dureza para as adversárias. Foto: Pedro Robalinho. |
“É uma pena ela ter torcido o tornozelo, pois está com surfe para vencer qualquer etapa pelo mundo. Não perdi as esperanças para este evento, mas é evidente que ela não está 100%. O tornozelo ficou um pouco mais inchado depois do esforço, mas ela já está em tratamento intensivo para este domingo, quando teoricamente terá mais três baterias para disputar”, informa Robalinho.
Pela manhã Silvana chegou a chorar, imaginando que não conseguiria competir, mas o tratamento à base de anti-inflamatórios, duas tornozeleiras e bastante apoio levantaram o astral da atleta, que acabou superando tudo para avançar na etapa quatro estrelas, que distribui US$ 20 mil de premiação.
O evento é patrocinado pela revista especializada SG e a iniciativa faz parte de uma campanha para arrecadar fundos para o combate do câncer de mama.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do SG’s Queen of Surf.