World Tour Feminino

Silvana segue na briga

Sally Fitzgibbons, TSB Bank Surf Festival 2011, Taranaki, Nova Zelândia

Sally Fitzgibbons tem melhor atuação do segundo dia de evento na Nova Zelândia. Foto: © ASP/ Dickerson.

A brasileira Silvana Lima luta por uma vaga nas quartas-de-final do TSB Bank Surf Festival 2011, válido pela terceira etapa do World Tour Feminino e que acontece em Taranaki, Nova Zelândia.

 

Na última quinta-feira, a cearense passou pela neozelandesa Sarah Mason na repescagem e ficou em segundo na bateria de três atletas que classificou apenas a australiana Tyler Wright direto para as quartas-de-final.

 

Agora a brasileira tem uma nova chance no duelo da quarta fase contra a francesa Pauline Ado. Se vencer, Silvana volta a encarar Tyler Wright nas quartas.

 

O dia amanheceu com boas ondas de meio metro. No duelo da repescagem, Silvana Lima não deu chances a Sarah Mason e liderou a bateria desde o início.

 

A brasileira abriu o placar com 5.50 pontos e a neozelandesa não conseguiu uma nota maior para reverter o placar. Silvana ainda fechou a conta com um 6.50 para vencer por 12.00 x 8.10.

 

Já na terceira fase, a cearense somou as boas notas 6.50 e 7.00, mas Tyler Wright estava inspirada e levou a melhor com notas 7.25 e 7.75. A australiana Rebeca Woods terminou a bateria em terceiro e assim como Silvana tenta voltar ao evento na disputa da quarta fase.

 

A melhor atuação do segundo dia foi da australiana Sally Fitzgibbons. Atual número 2 do ranking mundial, a aussie avançou direto às quartas-de-final com o maior somatório do evento, 19.00 pontos, obtido no terceiro round.

 

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site TSB Bank Surf Festival.

 

Quarta fase do TSB Bank Surf Festival 2011

 

1 Silvana Lima (Bra) x Pauline Ado (Fra)
2 Carissa Moore (Haw) x Rebecca Woods (Aus)   
3 Chelsea Hedges (Aus) x Stephanie Gilmore (Aus)
4 Paige Hareb (Aus) x Melanie Bartels (Haw)

Exit mobile version