James Santos

Silveira congelante

0

Depois de um verão fora de época que atingiu nosso estado com altas temperaturas, o inverno chegou e chegou com força total, trazendo baixas temperaturas e, com elas, boas ondulações.

Fechamos a barca com o fotógrafo Osvaldo Pok Junior, João Jucoski, James Santos, Alon Campestrini, Rodrigo Wazlavick, e lá nos esperava o anfitrião e dono de uma pousada no Rosa Marcos Gandolfi. Saímos em direção a Garopaba, um dos lugares mais constantes e belos do nosso estado.

Ao chegar à praia do Silveira, nos deparamos com boas ondas e 1 metro quebrando com perfeição no outside.

Na primeira onda que vimos, desce o local Roni Ronaldo, um dos grandes nomes do surf catarinense, quebrando e verticalizando com seu backside refinado. O frio não foi páreo para a fissura. Assim que vimos as ondas, corremos como loucos para matar a vontade de deslizar sobre aquelas direitas perfeitas.

João nunca havia surfado no Silveira. Parecia uma criança quando ganha um brinquedo novo. Depois de três quedas, estávamos todos com o sorriso atrás da orelha e completos por um dia com boas ondas junto aos amigos.

Como em toda barca de surf rola uma roubada, essa não poderia ser diferente. Estava chovendo havia dois dias sem parar no morro do Silveira e acabou virando uma montanha russa. os carros tentavam subir por muitas vezes sem sucesso; ficamos umas duas horas tentando subir, e na quarta tentativa conseguimos completar a missão que parecia impossível, pois a noite já tinha caído. Com esse final adrenalizante, fechamos nossa barca.

 

Foto de capa Osvaldo Pok Junior