México, Paraíba e Virginia

Silveira em ritmo frenético

Quiksilver Pro 2010, Puerto Escondido, México

Depois de retornar de uma trip ao México, o carioca Lucas Silveira, 14, intensificou seus treinamentos durante uma semana para vencer a categoria Mirim na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf, que aconteceu de 13 a 15 de agosto, no Mar do Macaco, praia de Intermares, Cabedelo (PB), terra natal de Fabio Gouveia.

 

E foi na casa de Seu Marcos e Dona Chinha, pais de Fabinho, que o campeão Lucas e seu técnico em competições Otoney Xavier se hospedaram e foram super bem acolhidos pelos amigos.

 

Ao sair do mar depois da vitória, Lucas disse: “O mar estava muito difícil, mas consegui pegar duas ondas e estou muito feliz de ter entrado na disputa do título da categoria Mirim e na disputa da vaga para o mundial ISA Júnior de 2011, no Peru”.

 

No México, o carioca residente em Florianópolis (SC) contou com total suporte do treinador especializado em free surf Leandro Grilo, da AprimoreSurf, com treinos em vários tipos de ondas durante mais de vinte dias.

 

No último dia 21 de agosto, o atleta e o técnico em competições Otoney Xavier embarcaram para Virginia Beach, onde Lucas participa do ECSC (East Coast Surfing Championship), organizado pela USSF (United States Surfing Federation), o mais tradicional campeonato dos Estados Unidos, acontecendo sem interrupções desde 1963, e o segundo mais tradicional do mundo, só perdendo para o de Bell’s, na Austrália.

O campeonato é, de longe, o evento com mais participantes do mundo, sendo que na última edição ultrapassou a marca dos 1000 inscritos, com 42 categorias diferentes.

O organizador Paul West, que é o presidente da USSF, sempre convida atletas brasileiros para abrilhantar o evento, desde 2003, quando Adriano de Souza teve uma participação histórica.

 

Nos campeonatos seguintes tivemos as participações de Jadson André e Miguel Pupo, ambos com vitórias em suas categorias.

O campeonato tem um a cobertura muito forte por parte da mídia americana e para jovens surfistas brasileiros é uma ótima oportunidade de intercâmbio e de começarem a ter seus nomes conhecidos pela mídia internacional.

Lucas Silveira está muito confiante, e com certeza vai representar muito bem o Brasil.

 

Foto da reportagem Divulgação Quiksilver

Exit mobile version