Sima promove jantar na Califórnia

Bob Mignogna, vice Presidente do outdoor group e publisher do grupo surfing, o ex-campeão mundial Shaun Tomson e Leila Endersby

Foi um sucesso o jantar anual da Surf Industry Manufacturers Association (SIMA), realizado no último sábado (17/08) na Califórnia, EUA.

O “The Thirteenth Annual
Waterman’s Ball”, considerado o Oscar da indústria surfwear, aconteceu no St. Regis Monarch Beach Resort & Spa, localizado em Monarc Beach.

O evento foi produzido com muito luxo, requinte, e contou com organização exemplar.

Antes do jantar, rolou recepção na área livre, bem como leilão de objetos doados pelos participantes, com renda revertida para entidades assistidas pela SIMA.

A recepção ao ar livre caiu muito bem, pois coincidiu com o gostoso verão californiano.

À noite foi realizado o jantar e a Live Auction, leilão com lances muito mais rápidos e altos.

As mesas foram decoradas com leis (colares) havaianas – uma para cada convidado. E em cada cadeira havia uma mochila com brindes de diferentes marcas para os convidados.

Às 21 horas começou a premiação dos destaques do ano anterior, o “2001 Foster’s Pro Surfing Tour Awards”.

Confira os premiados:

– Women’s Champion: Julia Christian – Ela começou a surfar aos 14 anos e fez história no surf profissional após vencer um evento no Panamá, além de ter obtido um segundo lugar no US Open 2001. Christian não pôde participar porque está viajando, mas foi representada pelo patrocinador.

– Men’s Champion: Asher Nolan – O surfista, nascido em Atlantic City, comecou a pegar onda aos 5 anos na Flórida.
Atualmente, com 23 anos, reside em Cardiff, Califórnia, e teve um ano bem consistente, pois terminou o US Open na nona posição. Nolan também não esteve presente à premiação.

– Waterman do ano: Fred Hemmings – Aos 12 anos, Hemmings conquistou seu primeiro lugar de destaque nos eventos de surf, a terceira colocação na categoria Júnior do Makaha International, realizado em 1958, considerado o campeonato mais importante da época.

Ele foi campeão na mesma divisão em 62 e 63. Depois, em 64 e 68, o surfista venceu a categoria Sênior. Um de seus maiores feitos ocorreu em 68, quando foi campeão mundial.

Fred é uma figura muito importante na história do esporte, pois é considerado um dos responsáveis pelo desenvolvimento do surf profissional.

Isso gracas ao seu empenho na realização de eventos como a Hawaiian Triple Crown, o lançamento do World Pro Tour em 76 e a formação da International Professional Surfing (IPS), entidade que antecedeu a atual ASP (Association of Surfing Professionals).

Hemmings também é senador pelo estado do Hawaii, e em 2000, veio ao Brasil prestigiar a Surf & Beach Show. Na ocasião, ele trouxe uma carta de Benjamin Cayetano, governador do Hawaii, parabenizando Claudio Martins de Andrade, diretor da Waves Promoções, pela realização da feira.

– Ambientalista do ano – Shaun Tomson – Campeão mundial em 77 e ambientalista engajado, permaneceu durante 16 anos entre os Tops do Circuito Mundial. Recentemente, lançou sua própria marca no mercado: Solitude. Tomson também é integrante da Surfrider Foundation.

– Conjunto da obra – LeRoy Grannis – Em 1960, aos 42 anos, Grannis começou a usar a fotografia como meio de aliviar o stress.

O que começou como um hobby, acabou virando coisa séria e Grannis montou uma sala de fotografia em sua garagem. No mesmo ano, começou a viajar por toda costa californiana e fotografou ondas como Trestles, Huntington e Malibu. No final do ano, reuniu cerca de 2.500 imagens, sendo diversas delas consideradas de alto nível.

Com o passar dos anos, Grannis foi se aperfeiçoando e suas fotos começaram a ser vistas em várias
publicações. Hoje, aos 85 anos, ele continua a ser reconhecido pela qualidade da sua obra, que reúne fotografias clássicas tiradas no início da década de 60, em locais como Malibu, Rincon, Sunset Beach e Makaha.

Para completar a festa, por volta das 22 horas, um DJ entrou em ação e colocou toda a galera para dançar.

Exit mobile version