Simão brilha em Itaúna

Simão Romão, Seletiva Petrobras 2006, Itaúna, Saquarema (RJ)

Simão Romão é o recordista de pontos desta sexta-feira em Saquarema (RJ). Foto: Fabio Minduim / Petrobras.
Nesta sexta-feira o ?Maracanã do surfe?, como é conhecida a cidade de Saquarema (RJ), não honrou a fama no segundo dia da terceira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas escassas de meio metro foram realizadas quatro baterias da segunda fase, mas por voltas das 11 horas a organização decidiu paralisar a prova. Às 7 horas do sábado as disputas recomeçam.
 
Dos principais nomes escalados na segunda fase, Simão Romão foi destaque e venceu com facilidade a primeira bateria, deixando os três adversários precisando de combinação de notas.

 

Raphael Becker também avança para terceira rodada da Seletiva. Foto: Fabio Minduim / Petrobras.
Romão mostrou conhecimento do pico de Itaúna e totalizou 15,84 pontos. O paulista Beto Fernandes avançou em segundo com 8,40 somados, deixando para trás Bruno Galini e Danylo Grillo, autor de duas interferências.
 
?Venho muito treinar aqui e busquei o banco de areia que formava ondas para a esquerda. Gosto muito de Saquarema, é como em se estivesse em casa?, disse Romão, que teve apoio de Pedro, filho de um mês e vinte dias, e da mulher, a apresentadora Diana Bouth.
 
O catarinense Raphael Becker também confirmou o favoritismo e venceu a quarta bateria com 9,6 pontos somados, com o paraibano Ulisses Meira classificado em segundo com 9,06.
 
Com o adiamento, a estréia dos principais candidatos ao título ficou para o sábado. No fim do dia o vento sudoeste começou a soprar e aumentou as esperanças de melhores condições.

 

Exit mobile version