Oakley Rio Surf Pro

Simão destroi no Arpex

0

Simão Romão arrebenta as esquerdas do Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

Atual campeão do Oakley Rio Surf Pro International, o carioca Simão Romão não deu mole no quintal de casa e fez uma belíssima estreia no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

Em ondas de 1 metro e formação regular, Simão atacou muito bem as esquerdas do Arpex para somar notas 8.60 e 8.17.

 

Na mesma bateria, o australiano Owen Wright forçou bastante a rabeta da prancha e ganhou a segunda vaga com 8.50 e 6.43.

 

O cearense Michel Roque e o peruano Gabriel Villaran nada puderam fazer e foram eliminados da competição.

 

“Estou focado. Quando perdi no Guarujá, vim voando pra cá para treinar e peguei altas ondas aqui. Sabia que essa bateria ia ser difícil, por isso dei o máximo de mim. Estou amarradão por ter me encaixado na bateria, estou em casa, tranquilão, tenho que defender o título, né?”, diz Simão.

Owen Wright também detona, mas fica na bronca com disputa acirrada pelas ondas. Foto: Rodrigo West.

 

Para o local, o conhecimento do pico foi fundamental na bateria. “O mar está difícil. O conhecimento local vai fazer diferença nesse mar de hoje. Se tivesse altas ondas, acho que isso não ia significar muita coisa, mas, como o mar está ruim, acho que vai fazer diferença”, conclui o local.

 

Mesmo classificado em segundo lugar e com uma boa atuação, o australiano Owen Wright saiu irritado da água.

 

“Estava todo mundo se empurrando para cima das pedras. Quando vem uma onda, fica um remando por cima do outro, é praticamente impossível pegar uma onda ali. Eu não acho isso muito legal, não gosto disso”, reclama Wright.