Simão detona

0

Simão Romão bate todos os recordes da quinta etapa do SuperSurf 2006. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.

O carioca Simão Romão quebrou todos os recordes da quinta e decisiva etapa do SuperSurf neste neste sábado nas valas da Barra, Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Na terceira fase, somou 17,34 pontos e, na segunda, obteve 18,70 pontos – de 20 possíveis, aumentando ainda a marca de maior nota para 9,53.

 

Romão derrotou o cearense Edvan Silva, o responsável pela eliminação de Odirlei Coutinho do evento. Para completar a festa, Romão contou com a torcida especial da esposa Diana Bouth e do filho, Pedro.

 

Diana e Pedro torcem por Simão Romão na Barra. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
?Já levei o Pedro para Cabo Frio e Saquarema. Mas, é a primeira que ele vem para o SuperSurf. Estou amarradão?, comenta Romão, vencedor da divisão de acesso do ano passado.

 

?Estou me dedicando e treinando bastante. Meu objetivo é ser Top 16 para buscar o título brasileiro no ano que vem. Assim, entro na terceira fase. Estou bem confiante e vou com tudo para vencer o campeonato?, promete.

 

O campeão brasileiro Jihad Khodr venceu o niteroiense Guilherme Herdy na quarta bateria das oitavas e mostrou apetite para, de quebra, também faturar a etapa. 

 

?Quero finalizar o ano com chave-de-ouro e vencer esta etapa seria demais. Queria muito passar a bateria e a onda veio no finalzinho… Chutei a rabeta e virei o resultado”, conta Jihad.

 

Quem também mandou bem foi o catarinense Marco Polo, que superou o experiente Wagner Pupo pelo placar de 17.00 x 14.84 na abertura da rodada. As baterias foram marcadas pelo excelente desempenho dos cariocas. Alexandre Almeida passou pelo catarinense Raphael Becker.

 

Depois, no confronto entre a nova geração, Gustavo Fernandes superou Leandro Bastos e encerrando as disputas do dia, Marcelo Trekinho derrotou o baiano Flávio Costa.