Oakley Rio Pro

Simão fatura no Arpex

0

Simão Romão vence etapa do Estadual Pro no Arpoador (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

O carioca Simão Romão fez a festa no quintal de casa nesta segunda-feira, no Oakley Rio Pro, etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ver mais fotos

 

Em boas ondas de 1 metro no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), Simão teve muito trabalho para deter os adversários e faturar o cheque de R$ 4 mil destinado ao vencedor da etapa.

 

Alandreson Martins fica em segundo na prova. Foto: Pedro Monteiro.

Na final, ele achou uma onda salvadora para arrancar 9.00 pontos e impedir a vitória do baiano Alandreson Martins, que vinha liderando com notas 5.67 e 6.67.

 

Também subiram ao pódio na etapa o carioca Pedro Henrique, que optou por surfar mais ao inside e começou bem com 7.00 pontos, mas não conseguiu achar outra de qualidade.

 

Na quarta posição ficou o cearense Claudemir Lima, que não conseguiu repetir as boas atuações das fases anteriores.

 

O atual líder do estadual, depois de cinco etapas realizadas, é Igor Morais, com 3050 pontos, seguido por Flavio Costa com 3.000 e Anselmo Correa, com 2.680.

Finalistas da etapa. Foto: Pedro Monteiro.

De olho na liderança do ranking, o atleta da Barra da Tijuca teve de torcer pelo tropeço de Leandro Bastos, derrotado na semifinal numa disputa que pegou fogo.

 

Em duelo dominado por Alandreson Martins, autor de 6.17 e 8.83, Leandrinho travou uma batalha muito acirrada com Simão Romão na briga pela segunda vaga.

O atleta do Recreio dos Bandeirantes levava a melhor até os instantes finais e vigiava de muito perto o adversário.

 

Ambos surfaram espremidos na laje durante boa parte do tempo e gesticulavam em direção ao palanque cobrando interferência por parte dos juízes.

Faltando pouco menos de dois minutos, os dois droparam uma onda juntos e Leandrinho não conseguiu passar pela espuma, enquanto Simão escapou por pouco e surfou muito bem a onda para somar uma nota na casa dos 8.00 pontos e virar o duelo.

Leandro tentou dar o troco na última onda, mas não conseguiu a virada e terminou a prova em quinto lugar.

 

Nesta terça-feira, às 7 horas, a direção do Oakley Rio Surf Pro International promove uma chamada para avaliação das condições do mar no Arpoador.

 

O objetivo é dar largada à etapa de nível 6 estrelas do WQS às 8 horas, com as 22 baterias iniciais da primeira fase.

 

Resultado

1 Simão Romão (RJ)
2 Alandreson Martins (BA)
3 Pedro Henrique (RJ)
4 Claudemir Lima (CE)
5 Gustavo Santos (SC)
5 Leandro Bastos (RJ)
7 Marcelo Nunes (RN)
7 César Aguiar (PE)