Local do Arpex, Simão Romão não conseguiu estrear com vitória em casa, mas avançou em segundo lugar para a rodada dos 48 melhores surfistas do campeonato na disputa vencida pelo jovem catarinense Alejo Muniz.
Para Simão, o Oakley apresenta Rio Surf Pro International é a realização de um sonho. ?É isso mesmo. Só de ver meus amigos que competem comigo chegarem aqui em casa para pegar altas ondas já me deixa muito feliz. Eu estava nervoso porque estréia é estréia, tem uma expectativa, fazia muito tempo que eu não competia aqui, mas passei e agora vai que vai?.
Simão Romão também falou sobre a oportunidade de melhorar sua posição no WQS (45o lugar) no evento realizado nas ondas em que aprendeu a surfar.
?Sei que esse campeonato é a grande chance para mim, isso está na minha mente e não quero desperdiçar de jeito nenhum, vou tentar a vitória com tudo e contra todos, está todo mundo aqui torcendo por mim e não quero decepcionar, apesar de saber que o campeonato é de alto nível e todos estão aí querendo a mesma coisa?, falou Simão depois da classificação no segundo confronto da segunda fase.
Agradecimentos a João Underground.