Onbongo Pro Surfing

Simão lidera sul-americano

0
Simão Romão é o novo líder do ranking sul-americano. Foto: Aleko Stergiou.

O carioca Simão Romão garantiu sua classificação na última bateria da quarta-feira e assumiu a liderança na corrida pelo título sul-americano profissional da temporada que está sendo decidido no Onbongo Pro Surfing pelo terceiro ano seguido.

 

O também carioca Raoni Monteiro estava na frente desde sua vitória na primeira etapa do ASP South America Surf Series 2008 nas ondas tubulares de Fernando de Noronha (PE).

 

Neste ano, a grande novidade é o prêmio de US$ 5 mil oferecido ao melhor surfista nas etapas do WQS realizadas na América do Sul.

 

Além de Simão e Raoni, só o cearense Adilton Mariano e o potiguar Jadson André têm chances de faturar o título, mas eles têm que vencer o campeonato e torcer para Simão parar nessa fase.

 

?Não sabia disso e muito menos do prêmio. É bom que isso vai me dar uma motivação a mais para tentar conseguir um bom resultado aqui, não só para tentar o título sul-americano de novo, que seria inédito porque não tem nenhum bicampeão ainda, mas principalmente pelo dinheiro da premiação que é muito bom?, diz Simão Romão.

 

O atleta também está na briga direta pelas últimas vagas para o WCT do ano que vem, podendo até confirmar sua entrada no Onbongo Pro Surfing de Ubatuba, onde dois anos atrás ele foi semifinalista. ?Só perdi pro Renan Rocha, que foi campeão?, destacou Simão Romão, que falou sobre suas chances.

 

?Estou tranqüilão, nem estou preocupado com isso, sei que vão ter duas etapas no Hawaii de 3.000 pontos, então tenho que fazer um resultado animal lá porque mesmo que eu vá bem aqui vou precisar passar baterias lá também. Está bem difícil ainda para eu conseguir minha vaga, a briga vai ser dura lá no Hawaii, mas estou treinando direto, fazendo apnéia e tudo já pensando nestes dois eventos que vão decidir tudo mesmo. Vou preparado para pegar as bombas mesmo?, garante Simão Romão, que viu seus adversários competirem na quinta-feira de ondas pequenas de meio metro de altura na praia de Itamambuca.