O Oakley apresenta Rio Surf Pro International 2010, etapa nível seis estrelas do Men’s Stars, acontece entre os dias 5 e 10 de outubro na praia do Arpoardor, Rio de Janeiro (RJ).
Na próxima segunda-feira (4/10), na abertura da competição, é realizado o Carioca Profissional que distribui R$ 15 mil em premiação.
Os inscritos, dentre as 144 vagas, estão algumas estrelas de 13 países como o australiano Josh Kerr, o basco Aritz Aranburu, o havaiano Mason Ho e os brasileiros Neco Padaratz e Marco Polo, que saíram da lista dos 32 melhores surfistas do ranking unificado da ASP.
Além deles, representam os brazucas os meninos da nova geração Gabriel Medina e Caio Ibelli e o local Simão Romão, campeão das duas edições anteriores.
Afinal, ninguém quer ficar de fora de uma etapa que distribuirá R$S 170 mil de premiação e mais 2.500 pontos no ranking masculino e 1.500 na feminino.
Com patrocínio da Oakley e da Skol, co-patrocínio WQSurf e o apoio da Feserj (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) a etapa seis estrelas do World Tour promete movimentar a cidade.
Além de muitas manobras sensacionais, o público poderá desfrutar de shows, e outros eventos paralelos, como a “Casa do Surf Skol”, em que haverá uma exposição de pranchas, empréstimo de barraca, além dos instrutores que ficam a disposição para dar dicas durante os dias do evento.
Os surfistas do Adaptsurf, institução de inclusão aos portadores de necessidades especiais, realizam a tradicional bateria no dia.
Ainda será disputado, dependendo das condições climáticas, a reedição do Air Show Noturno. Nele, as feras do surf vestem camisetas de lycra fluorescentes para que as manobras radicais se tornem visíveis ao público.
A competição, pela primeira vez terá transmissão em parceria da TV Jam e da Beach Byte. O link também estará disponível na internet pelos sites Waves, ASP South America e ASP World Tour.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx21) 7838-6340 ou 8700-5850.