Líder do ranking, Simão Romão passou por duas fases nesta sexta-feira em Maresias. Foto: Daniel Smorigo / Freesurfer. |
O primeiro dia de disputa da última etapa do Feesurf Pro 2004 começou com ondas regulares de até 1 metro de altura.
Mais de 100 competidores de vários Estados se encontram na praia de Maresias, em São Sebastião, em busca dos R$ 4 mil que será entregue ao campeão da etapa.
Para os donos da casa, o evento vale o título paulista de surf profissional, um dos mais tradicionais e importantes do País. Além do título, vale uma vaga para a elite do surf nacional.
O líder do ranking, Simão Romão, passou pelas duas fases do dia. Assim como aconteceu nas
Leandro Bastos decola na última etapa do Freesurf Pro. Foto: Daniel Smorigo / Freesurfer. |
etapas anteriores, o carioca de 18 anos quer seguir adiante e chegar até a final, que acontece no domingo, dia 20, a partir das 13h30.
?As minhas expectativas são as melhores possíveis. Venho treinando muito no Rio e quero continuar passando as fases?, comenta.
Em sua última participação do dia, Simão teve a sua prancha partida assim que se chocou na areia.
?Eu tenho mais duas iguais a que quebrou. É uma 5?11?, rabeta squash, do Udo Bastos?, disse. Agora ele participará da terceira bateria no round 64, onde se encontram os tops paulistas. O carioca vai enfrentar Vitor Farias, Lucinei Mallas e Robson Santos.
Quem também se destacou foi Pablo Paulino. Com apenas 17 anos, ele decolou nas duas baterias que participou. Em um dos vôos, Pablo arrancou a maior nota do dia, 8,33 pontos. Campeão da etapa de abertura do Pro Junior, ele confessa que está treinando para a próxima etapa do campeonato. ?Estou aqui para treinar para o Pro Junior, que acontece no próximo final de semana. Estou sem aquela pressão de campeonato?.
No sábado, a competição recomeçará às 8h30 com a 11a bateria do round 96. Em seguida, entram os tops paulistas, onde se encontra Beto Fernandes, que está liderando o ranking paulista. Além dele, Alexandre Moliterno, Heitor Pereira, Bruno Moreira, Vitor Farias, Isaias Silva, entre outros também brigam pelo título. Na vaga para o Super Surf, quem está na frente é Alexandre Moliterno, seguido de Heitor Pereira, Vitor Faria e Edgard Bischoff.
Circuito Paulista de Surf Profissional tem a apresentação da Surfline Watches. Patrocínio: Drop Shoes, THT Tecidos, Surf Zone, Auckland Surfboards e Eberle Fashion. Apoio: Ilha do Surf e Bully?s. Cobertura: Fluir, TV ao Vivo e Waves.Terra.
Colaboração da Prefeitura de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco e Associação de Surf de São Sebastião. Supervisão: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Realização: Federação Paulista de Surf.