Mormaii Big Wave Challenge

Sinal vermelho no Farol

0
1024x576

Fabio Gouveia, um dos convidados do Mormaii Big Wave Challenge, em ação na praia do Cardoso. Foto: Amilton Leandro.

 

No dia 30 de novembro foi encerrada a janela de espera para o Mormaii Big Wave Challenge, evento de ondas grandes que tinha como palco a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, Laguna (SC). Devido a falta de grandes ondulações, o campeonato acabou não sendo realizado.

 

A boa notícia é que o Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Mormaii, confirmaram o novo período de espera para 2018. Desta vez ele ocorrerá no início do outono, aumentando as possibilidades de realização da prova.

 

Um tamanho mínimo de onda é exigido para que seja feita a convocação dos atletas, o que no caso do Mormaii Big Wave é de 3 metros, com 13 segundos de período e direção entre sudeste e leste. 

 

A lista de convidados deste ano reuniu nomes ilustres das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Lucas Chumbinho, Pedro Calado e Fábio Gouveia. E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

 

O Mormaii Big Wave conta com parceria da WSL (World Surf League) e realização da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASTFSM (Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta) e Atowinj (Associação de Tow-in de Jaguaruna). Patrocínio: Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna.