Mormaii Big Wave Challenge

Sinal vermelho no Farol

Fabio Gouveia, praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, Laguna (SC).

1024x576
Fabio Gouveia, um dos convidados do Mormaii Big Wave Challenge, em ação na praia do Cardoso. Foto: Amilton Leandro.

 

No dia 30 de novembro foi encerrada a janela de espera para o Mormaii Big Wave Challenge, evento de ondas grandes que tinha como palco a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, Laguna (SC). Devido a falta de grandes ondulações, o campeonato acabou não sendo realizado.

 

A boa notícia é que o Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Mormaii, confirmaram o novo período de espera para 2018. Desta vez ele ocorrerá no início do outono, aumentando as possibilidades de realização da prova.

 

Um tamanho mínimo de onda é exigido para que seja feita a convocação dos atletas, o que no caso do Mormaii Big Wave é de 3 metros, com 13 segundos de período e direção entre sudeste e leste. 

 

A lista de convidados deste ano reuniu nomes ilustres das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Lucas Chumbinho, Pedro Calado e Fábio Gouveia. E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

 

O Mormaii Big Wave conta com parceria da WSL (World Surf League) e realização da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASTFSM (Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta) e Atowinj (Associação de Tow-in de Jaguaruna). Patrocínio: Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna.

Exit mobile version