Billabong Pro

Slater analisa Jadson

0

Com apenas 20 anos e estreante na divisão de elite do surf mundial, o potiguar Jadson André venceu a etapa brasileira do ASP World Tour nesta quinta-feira na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Com aéreos espetaculares, Jadson detonou os adversários que cruzaram seu caminho na Vila e a torcida vibrou intensamente na grande final contra o maior ídolo do esporte, Kelly Slater.

 

O norte-americano, que venceu esta etapa em 2003 e 2009, agora assume a liderança na corrida pelo seu décimo título mundial com o vice-campeonato no Billabong Pro Santa Catarina 2010.

 

Slater leva 8.000 pontos e mais US$ 25 mil dólares pelo segundo lugar no evento. O sul-africano Jordy Smith pulou para a vice-liderança do ranking com 18.500, enquanto Taj Burrow cai para a terceira, com 18.250.

 

Jadson André, campeão do Billabong Pro, leva a pontuação máxima, 10.000 pontos, e empata na quarta posição com o atual campeão mundial do World Tour Mick Fanning.

 

Nesta entrevista, concedida depois da bateria decisiva do evento, Kelly Slater fala sobre o surf de Jadson André e da nova geração da elite, analisa seus próprios erros na bateria e relembra a vitória memorável do carioca Pedro Henrique contra o australiano Taj Burrow em bateria na França. Confira acima.