Vans World Cup

Slater como sempre

0

Kelly Slater atende aos fãs em Sunset Beach depois de quebrar na bateria. Foto: Monique Arruda.

A semana começou nublada no Hawaii, mas a chuva fina e o friozinho que fez em Sunset Beach nesta segunda-feira não afastou da areia os amantes do surfe.

 

O terceiro dia de competição foi o mais cheio até agora, pois na água estão os principais nomes do surfe mundial, e, claro, a lenda Kelly Slater.

 

O público aplaudia cada vez que o nome do surfista era anunciado na competição e ninguém tirou o olho do mar na hora da bateria dele.

 

Mike Smith veio da Nova Zelândia para ver o surfista. “Esta pode ser a última vez o vejo e planejei minhas férias pra vê-lo surfar. Ele é um idolo e nunca tera igual”, disse.

 

Kelly Slater não decepcionou e tirou um tubo no mar de Sunset, deixando o público de pé. Ele sobrou na bateria com duas notas altas – 8.67 e 8.37. Kalani Chapman, do Hawaii, passou em segundo, com os australianos Jack Freestone e Lincoln Taylor eliminados da prova.

 

Ao sair do mar foi muito assediado e simpático, parando para tirar fotos com os fãs. Em seguida o surfista foi deu entrevista e parte do público continuou aguardando o ídolo, mesmo com a promessa havaiana do surfe John Florence na água. 

 

“O mar hoje não estava muito bom, mas deu para me divertir e fazer um bom trabalho. Estou satisfeito e feliz”, disse o 11 vezes campeão do mundo.