Rip Curl Pro

Slater elogia Mineirinho

0

O australiano Joel Parkinson foi o vencedor do Rip Curl Pro 2011, segunda etapa do ASP World Tour encerrada no último domingo em Bells Beach, Austrália. Esta foi uma edição especial do evento, que comemora 50 anos de história.

 

Clique aqui para ver a reportagem completa

 

Adriano de Souza foi o brasileiro mais bem colocado na prova. O surfista do Guarujá terminou em terceiro lugar, depois de ser eliminado pelo campeão do evento na semifinal.

 

Com excelentes atuações no decorrer da prova, o guarujaense teve seu ponto alto nas quartas-de-final, quando eliminou o dez vezes campeão mundial Kelly Slater.

 

Ele não deu a mínima chance ao dez vezes campeão mundial. Não bastasse a vitória por 18.00 a 11.24, o guaruajense ainda colocou o adversário na desagradável situação de combinação.

 

Adriano surfou com extrema radicalidade, fluidez e mandou manobras arriscadas, para somar notas 9.33 e 8.67, que garantiram seu passaporte à semifinal.

 

Na entrevista acima, Kelly Slater comenta a derrota minutos depois da bateria e elogia a competitividade e a evolução do guarujaense no World Tour.