Slater em casa

Kelly Slater decola durante na praia da Vila, Imbituba (SC)

Kelly Slater quebra tudo na Vila. Foto: Caio Guedes / Nova Schin.
O norte-americano Kelly Slater e o havaiano Andy Irons deram um verdadeiro show de surfe na Praia da Vila e adiaram a disputa do título mundial no Nova Schin Festival WCT Brasil 2005.

 

Slater, seis vezes campeão do mundo, ampliou o recorde do campeonato para 17,50 pontos de 20 possíveis contra o catarinense Guilherme Ferreira e Irons também não encontrou dificuldades para superar o cearense Heitor Alves no confronto seguinte.

O ídolo americano garante o heptacampeonato mundial se repetir a vitória de 2003 justamente nas ondas da praia da Vila.

 

Maior ídolo do mundo do surf, Kelly Slater diz que a torcida brasileira é que dá mais apoio. Foto: ASP World Tour / Karen.
Ou se Andy Irons não chegar às semifinais neste penúltimo desafio antes da grande final da temporada no Hawaii.

 

E para levar a decisão à última etapa em casa, no Hawaii, o atual tricampeão mundial Irons precisa chegar às semifinais no Brasil. 

 

Mas, antes ele pega o australiano Bede Durbidge nas oitavas-de-final. Isso depois de Slater enfrentar outro estreante da temporada, o sul-africano Travis Logie.

 

O começo da bateria contra Guilherme Ferreira foi devagar, mas o norte-americano praticamente garantiu a vitória com um aéreo 360 fenomenal para levantar o público e tirar nota 9.

 

Ele ainda tirou duas notas 8,5 para registrar um novo recorde de 17,50 pontos para o Nova Schin Festival WCT Brasil 2005.

 

“Guilherme é um bom surfista e consegue executar manobras muito fortes, como uma onda que eu vi. Mas ele não foi feliz na escolha das ondas”, disse Slater.

 

Enquanto o havaiano Andy Irons derrotava o cearense Heitor Alves com mais um show de surf na praia da Vila, Slater comentou as chances do adversário na briga pelo título.

 

“Não acredito que o Andy Irons vá perder para o Heitor Alves, que também é um ótimo surfista. Ele está bem concentrado e quer levar a decisão para o Hawaii”, diz Slater, 

 

Slater também confessou estar mais uma vez impressionado com o assédio da torcida no Brasil.

 

“A galera é muito entusiasmada. Aqui certamente tenho um apoio bem maior do público do que em meu país. O surfe aqui no Brasil está crescendo muito e pode ser um esporte tão grande como o futebol”, imagina.

 

Se vencer o mundial pela sétima vez, Slater entra no seleto grupo de atletas que já conquistaram sete títulos mundiais: ciclista Lance Armstrong, piloto Michael Schumacher, motociclista Valentino Rossi e o iatista brasileiro Robert Scheidt.

           

Exit mobile version