ISA World Bodyboard

Sócrates na final

0
900x595

Sócrates Santana garante vaga na final da Sub 18 masculina do ISA World Bodyboard. Foto: Rommel Gonzales / ISA
 

O ISA World Bodyboard Championship 2014 segue com ótimas ondas em Iquique, Chile. Nesta quinta-feira, foram definidos os primeiros finalistas da competição.

Único brasileiro livre da repescagem, Sócrates Santana garantiu vaga no pódio da Sub 18 masculina com outra boa atuação. Invicto na prova, Sócrates totalizou 12.73 pontos para superar o português Miguel Adao (2o), o francês Alexandre Castillo e o chileno Yoshua Toledo.

Na Open masculina, Eder Luciano voltou a arrebentar nas ondas de Iquique. Depois de arrancar nota 10 e totalizar 18.83 pontos na fase anterior, o catarinense voltou com tudo ao outside nesta quinta venceu mais duas baterias na repescagem.

Na primeira delas, Eder obteve 17.83 pontos para avançar junto com o português Daniel Fonseca, autor de apenas 9.43. Em seguida, marcou 16.77 na vitória sobre o português Hugo Pinheiro (14.17) e o sul-africano Storm Prestwich (10.26).

Agora, Eder e Hugo encaram os chilenos Alan Muñoz e Matias Diaz em busca de duas vagas na final da repescagem, que já conta com o francês Jeremy Arnoux e o chileno Gabriel Brantes.

No evento principal, Amaury Lavernhe, da França, e Tristan Roberts, da África do Sul, já garantiram vaga no pódio.

900x583

Eder Luciano arrepia na Open em Iquique, Chile. Foto: Rommel Gonzales / ISA
 

Na Open feminina, Neymara Carvalho foi derrotada nesta quinta-feira, mas continua a uma bateria da final. Yuleiner Gonzalez, Venezuela, e Anne Cécile Lacoste, da França, mandaram Neymara e a portuguesa Teresa Almeida para a repescagem.

A brasileira e a portuguesa enfrentam as duas melhores atletas do confronto entre a porto-riquenha Luiz Marie Grande, a sul-africana Pamela Bowen, a chilena Paloma Freyggang e a costa-riquenha Shamobi Offer.

Na categoria Sub 18 feminina, Yuri Vasconcellos perdeu na primeira fase e aguarda sua bateria na repescagem.

Já na Drop Knee, Eder Luciano foi eliminado na segunda fase da repescagem. Ele travou uma dura batalha pela segunda vaga com o equatoriano Pascual Rosales, mas levou a pior por uma pequena diferença (8.57 a 8.23). O primeiro lugar ficou com o sul-africano Iain Campbell, autor de 11.43 pontos.

O Brasil subiu uma posição na batalha por equipes e agora é o quinto colocado, atrás de Chile (1o), França (2o), África do Sul (3o) e Portugal (4o). Ao todo, 13 delegações participam da prova.

Highlights do quinto dia