Danilo Costa foi um dos destaques da manhã desta quinta-feira em Maresias. Foto: Ricardo Macario. |
A quinta-feira amanheceu ensolarada para o segundo dia de disputas do SuperSurf na praia de Maresias, São Sebastião.
Em ondas de até 1 metro os surfistas seguem dando show de surf na segunda etapa do circuito brasileiro 2005.
O vento leste também chegou a Maresias e ajudou a tornar o cenário ainda mais bonito para competidores e público, que começa a aumentar nas areias da praia mais badalada do litoral paulista.
Segundo os organizadores, hoje devem acontecer as 16 baterias da segunda fase do masculino e as quatro disputas da primeira rodada do feminino, que distribui R$ 25 mil em prêmios para as tops do surf brasileiro.
Entre os homens, destaque para o desempenho do potiguar Danilo Costa, autor de uma das maiores médias da rodada até o momento, 14.00 pontos, contra o paulista Eric Miyakawa na segunda bateria.
Abusando do apurado faro para os tubos, Costa andou por dentro para garantir nota 8.00, enquanto Eric não se encontrou na água e finalizou com 4.24 de média ? ao contrário do fim de tarde de ontem, quando o atleta pegou tubos incríveis no free-surf.
Os jovens campeões Pablo Paulino e Adriano de Souza também seguem na competição depois de vencerem suas baterias no segundo round, na quarta e quinta baterias, respectivamente.
Pablo superou o paulista Bruno Moreira na terceira bateria, marcada pela baixa pontuação e dificuldade dos atletas em encontrar paredes abrindo para manobras. O placar: 9.77 para Pablo contra 8.20 de Moreira.
Já Adriano Mineirinho vive um momento simplesmente iluminado e parece mais imbatível a cada confronto. A exemplo do que fez ontem, ele novamente abriu a bateria com uma onda espetacular. Ele desceu uma esquerda da série, andou profundo no tubo e completou com uma linda batida na junção para receber 9 pontos dos juizes.
Seu adversário, o cearense Claudemir Lima tentou de tudo, mas o máximo que conseguiu foi um 5.67 e um 2, somando 7.67 pontos contra 13.33 de Mineirinho. ?Dei sorte de pegar novamente uma boa onda no começo, o que muitas vezes pode definir a bateria?, disse Mineirinho.
Na oitava bateria o potiguar Fabrício Junior marcou 14.27 pontos para derrotar o paulista Jair de Oliveira, que somou 6.16. Na seqüência o também paulista Tadeu Pereira aumentou ainda mais o recorde do dia ao marcar 14.57 e superar o carioca Gustavo Fernandes, eliminado com 9.73.
Confira mais informações em nossas próximas atualizações.