Hang Loose São Sebastião Pro

Sonho em Maresias

0
1012x670

Leo Barcelos em ação no Hang Loose São Sebastião Pro. Foto: Aleko Stergiou.

 

Se estrear em um QS é um sonho para todo surfista amador que está iniciando a sua carreira, imagine já logo competir na mesma bateria e, avançar, junto com um dos maiores surfistas do Mundo na atualidade.

Foi o que aconteceu com o catarinense, agora radicado em Maresias, Leonardo Barcelos. O atleta de 16 anos já passou três baterias no Hang Loose São Sebastião Pro, sendo que na terceira, ao lado de Gabriel Medina Um momento, sem dúvida, para ser guardado na memória e comemorado.

1016x673

Gabriel Medina e Leo Barcelo depois do confronto. Foto: Aleko Stergiou.

 
O surfista faz parte da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), treina diariamente nas ondas de Maresias e já tinha se destacado no QS 3000, com uma das melhores performances no round 2.

Nesta sexta-feira (3), garantiu a sua classificação entre os 32 melhores, passando junto com o ídolo. “A bateria com o Gabriel foi demais. Sempre sonhei em competir com ele, que é o meu maior ídolo e uma das pessoas que mais me inspira”, disse Leo.

“Mas na bateria não tem conversa, não (risos)”, complementou o surfista, ao falar sobre a disputa em si. “Não esperava competir com o Gabriel tão cedo. Esse é o meu primeiro QS e foi bem legal ter essa experiência logo com o melhor do Mundo na minha estreia”, complementou o atleta, que está sendo orientado pelo coordenador técnico do IGM, Alex Leco.

1012x672

Medina em meio à multidão em Maresias. Foto: Aleko Stergiou.

 
Aos 16 anos, Leo Barcelos já tem uma história com Maresias. Em 2016, ele foi campeão do Rip Curl Grom Search justamente em Maresias e agora mora na praia que ficou mundialmente conhecida por ser o lar do primeiro brasileiro campeão do Mundo, para integrar a turma inicial do IGM.

“Competir em casa, porque agora moro aqui, é bem especial e estou contando com todo o suporte da equipe do Instituto e muitos amigos meus de Imbituba e daqui estão torcendo por mim”, completou.

Na bateria, Leo Barcelos terminou em segundo lugar, à frente de Luciano Brulher e Icaro Ronchi. Gabriel fez a melhor nota do evento até o momento, um 9,80, dando um show de surf, para terminar com 17,40 pontos de 20 possíveis. Quase não conseguiu sair do mar, diante do grande público que o esperava na areia.