#A bicampeã mundial Soraia Rocha conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard, que aconteceu praia do Farol de São Tomé e praia do Xexé, em Campos, Rio de Janeiro. A prova, inicialmente marcada para o Farol, foi transferida no segundo dia, porque o Xexé apresentava melhores condições.
Na categoria profissional Feminino a catarinense Soraia Rocha provou mais uma vez que está em excelente fase, deixando para trás a gaúcha Joselaine Amorim (segunda colocada) e as capixabas Gabriela Hoffmam em terceiro e Mayla Venturim em quarto.
No Masculino, a surpresa foi a eliminação do atual campeão, Roberto Bruno, que perdeu nas quartas-de-final.
Quem se deu bem nas ondas de um metro foi o catarinense Luis Gustavo, que conseguiu a melhor média do campeonato, 24,17, e faturou o título. Na bateria final, ele venceu os baianos Uri Valadão (segundo), Jéferson Vilas (terceiro) e o carioca Pablo Rodrigo (quarto).
Na categoria Mirim, em quarto lugar ficou o atleta baiano Henrique Daltro, seguido pelo carioca Joe Rodrigues e em segundo Cristiano Costa. O grande vencedor foi o capixaba Helington Loureiro.
Na Amador Masculino venceu o carioca Felipe Perusim, seguido por Leonardo Leite. Em terceiro ficou o atleta capixaba Felipe Araújo e em quarto o gaúcho Clayton Silva.
Na Amador Feminino, vitória de Patrícia Setúbal do Ceará, seguida de Franthelli Lamartine do Espírito Santo. Em terceiro ficou a atleta Mayra Guimarães de Santa Catarina, seguida de Carolina Casemiro, de São Paulo.
A Prefeitura Municipal de Campos não mediu esforços e trouxe para a premiação do evento o atual pentacampeão mundial Guilherme Tâmega, que recebeu uma homenagem junto com Soraia Rocha.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontece entre os dias 23 a 25 de fevereiro na Praia do Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul.