SOS Caio Monteiro

0

Caio Monteiro conta com a ajuda de todos para superar este difícil momento. Foto: Marcos André Araújo.
O quadro clínico de Caio Monteiro, 49, técnico da equipe de surf do Rio de Janeiro, continua delicado.

 

Internado no dia 24 de outubro devido a um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de convulsões e hemorragia cerebral, os médicos do Hospital Miguel Couto, onde ele foi levado após o acidente, constataram morte cerebral.

 

Graças ao esforço e a fé da equipe médica do doutor Adolfo Carvalho, eles acreditaram que uma operação de emergência ajudasse a reverter o quadro clínico de Caio, transferido para uma clínica particular, em Botafogo.

 

Já na terça-feira (25/10), foi realizada a cirurgia que durou mais de sete horas para a cauterização do aneurisma. Os médicos ficaram satisfeitos com o resultado.

 

Após a operação, Caio foi colocado em coma induzido. No último dia 4, os médicos diminuíram a sedação que o mantinha em coma para ver a sua reação. No dia seguinte, ele foi submetido a uma tomografia para verificar a real situação.

 

A torcida é muito grande pela melhora do nosso querido amigo. Assim que ele apresentar um quadro mais estável será transferido para um hospital público.

 

Como foi informado anteriormente, a internação de Caio Monteiro na Clínica Bambina tem um preço. Nada comparado ao que o Caio significa para todos. Muitos se mobilizaram e estão ajudando, mas ainda está longe de cobrir todas as despesas.

 

Até o momento foram arrecadados R$ 13,5 mil, já gastos em algumas despesas. Entretanto, a conta continua e já está em torno de R$ 48 mil. Toda ajuda será bem vinda.

 

A Feserj (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) tem se mobilizado para arrecadar fundos através de rifas. Com a iniciativa da esposa de Caio, Tereza, um short-john foi rifado e o primeiro ganhador foi o Rico de Souza, que devolveu o prêmio a ela para ser novamente rifado.

 

No dia 5, uma nova rifa foi feita durante o campeonato intercolegial e o sorteado foi Hugo Pacheco. Duas novas rifas estão sendo realizadas e entre os prêmios estão uma prancha do Rico e um longboard Pacif Bay.

 

Além das rifas, depósitos voluntários poderão ser efetuados na conta corrente de Caio Monteiro.

 

O médico responsável pelos cuidandos de Caio é o Dr. Adolfo Carvalho e o seu filho Dr. Gustavo Adolfo Carvalho. A Clínica Bambina fica à Rua Bambina, 56 ? Botafogo ? Rio de Janeiro. Contamos com a ajuda de todos.

 

Banco Real

 

Agência 0900 

C/C 7704846

CPF 496.022.417-72